#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Os Descendentes

13 de fevereiro de 2012



Título Original: The Descendants
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 115 minutos
Site Oficial: http://www.foxsearchlight.com/thedescendants/
Nota pessoal: 4

E a Maratona do Oscas 2012 continua, fui conferir Os Descendentes e claro que não poderia ser diferente, além de chorar ainda dei boas risadas.

Sinopse
Um acidente pode mudar vidas, destruir famílias, criar laços. Matt King era um pai de família ausente, até o dia que uma de suas viagens de negócios é interrompida porque sua esposa sofreu um acidente de barco, ficando em coma e sobrevivendo com a ajuda de aparelhos. Ele precisa assumir a sua posição como homem de família, recuperar a filha adolescente, que esta cada vez mais distante, e aprender a educar sua filha caçula. Não bastasse isso, ele tem que decidir o futuro das terras herdadas por todos os seus familiares, que vem sendo transferida de geração à geração.


Crítica:
Um drama clássico, superação, recuperar o tempo perdido, aprender a perdoar, mas construído de forma cativante faz com que ele não seja um mais do mesmo.
Apesar da proposta do filme, ele não é daqueles que leva o espectador às lágrimas do começo ao fim, ao contrário tem muitos momentos que nos leva a boas e gostosas gargalhadas.
Devo confessar que achei que estava fazendo uma grande besteira ao escolher este filme para ver, drama familiar não é um tema que me agrada, ainda mais com piti de adolescente mimada, mas não poderia estar mais enganada.
George Clooney como sempre atuou muito bem e não me surpreenderia nada vê-lo com a estatueta de melhor ator.
Por ser um drama com um enredo clichê não tenho muito o que dizer.
Quanto a fotografia é maravilhosa, afinal o filme se passa no Havaí e a trilha sonora não poderia deixar de ser local, o que agradou demais aos ouvidos. É sempre bom ter a oportunidade de conhecer novas culturas, mesmo que seja por duas horas na frente da tela do cinema.
Adorei o filme e super recomendo.

E a Maratona Oscar 2012 continua. Amanhã tem mais.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL