#VocêTemUmaMenteMilionária

Resenha do Leitor - Qual o seu número? por Samantha

15 de fevereiro de 2012


Oi gente! Como havia comentado no primeiro vídeo do ano, o espaço Resenha do Leitor foi descontinuado do blog, porém ainda existia uma resenha pendente, então confiram Qual o seu número? por Samantha Monteiro.


Título: Qual Seu Número ?
Editora: Novo Conceito.
Autor: Karyn Bosnak

Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Eu definiria esse livro como engraçado, mas usar uma única palavra seria injusto com todas as boas risadas que dei ao longo da leitura. Delilah me lembrou muito a Brigite Jones em todas as suas loucuras e ideias bizarras, mas tão comuns.
Logo que entrei no ritmo do livro, fiquei com medo de enjoar , por estar sendo um pouco repetitivo... Delilah em busca de seus ex-namorados, mas a cada busca vem novas ideias absurdas e cenas hilariantes.
Além desse alto nível de humor, o livro é recheado de "conhecimento popular pop", meio Marian Keyes, talvez por isso a leitura seja mega rápida e divertida. Karyn Bosnak fez a aposta certa em Qual Seu Número?, fiquei curiosa para ler seu romance de estréia.
"...Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim das contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem..." pag.333
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." pag. 01
"Daniel disse que não havia solução para o meu problema, mas por Deus, é claro que há. E ele me diz que eu preciso de Jesus - quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus. Eu preciso do Google. pag,73"

Logo que terminei de ler o livro, corri para ver o filme e... bem, esqueçam que esse filme existe e leiam o livro.


Conhecendo Samantha...

Samantha, 20 anos e libriana. Estudante da área de saúde e apaixonada por Letras. Adora cheiro de livro e é amiga de todas as bibliotecárias das três cidades vizinhas. Está entre os três leitores mais assíduos da biblioteca municipal da sua cidade.  Estipulas metas inalcançáveis apenas para explorar o máximo de si.

Não deixem de conferir também seu blog acessando www.wordinmybag.blogspot.com

Obrigada por fechar o espaço com chave de ouro.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta