#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Sherlock - 1ª temporada

10 de fevereiro de 2012


Título Original: Sherlock
Temporada: 1
Gênero: Criminologia
Ano: 2011
Site oficial: http://www.bbc.co.uk/programmes/b018ttws
Emissora: BBC One
Nota pessoal: 4

Geralmente fico cheia receios quando algo é adaptado para a atualidade, sempre acho que vai perder o charme, encanto e a essência, felizmente isso não aconteceu com a minissérie inglesa Sherlock.

Sinopse
Watson vem buscando uma pessoa para dividir o aluguel, porém seus fantasmas da guerra fizeram com que se tornasse uma pessoa pouco acessível, vivendo a base de consultas com sua psicóloga e atualizando seu blog. Até o dia que conhece Sherlock, um cara bastante excêntrico e de uma inteligência inigualável, se convidando para ser colega de quarto de Watson. Este aproveita a oportunidade sem saber que embarcará em uma aventura sem fim.

Crítica:
Quando soube que a clássica estória de Sherlock Holmes seria adaptada para uma minissérie britânica pensei "WOW", quando descobri que era uma adaptação para o século XXI pensei "Hummmm, não sei não", mas ainda assim engoli o pré conceito e fui conferir como ficou, e não é que ficou muito boa.
Para começar Watson é blogueiro, achei isso muito legal. Holmes, apesar de não aparentar na foto, é gato e não aparenta a idade que tem, e o Benedict Cumberbatch interpretou um ótimo Sherlock, arrisco a dizer que esta bem melhor do que o Robert Downey Jr (sorry).
Interessante ver Holmes e Watson interagindo com equipamentos tecnológicos, mas ainda assim não perderem o brilho de suas mentes brilhantes.
A conexão feita entre os atores foi muito boa, bastante próxima do que imaginava com as estórias que acompanhei quando pequena, inclusive preciso pegar tudo do começo sinceramente não me lembro de muita coisa.
O único ponto negativo da primeira temporada, na minha opinião, foi o final. Poxa para fazer uma minissérie de três episódios sem final achei uma sacanagem, mesmo por que, quando o assunto é Sherlock Holmes não precisa-se de pretexto para acompanhar. E me deixa mais frustrada ainda saber que o mesmo acontecerá com a segunda temporada e a terceira sequer tem previsão de estréia.
Super recomendo a série, é muito bem produzida e o elenco é maravilhoso. Maratona do próximo final de semana esta garantida com a segunda temporada.

Nota:
Porque? Porque?? Em nenhuma adaptação feita o Holmes fala "Elementar meu caro Watson". Porque???

Trailer da minissérie


Livro que originou a série
Esta é a última versão com os contos (estou doida por este livro)

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL