#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Dama de Ferro

13 de março de 2012


Título Original: The Iron Lady
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 105 minutos
Nota pessoal: 4

O Oscar já aconteceu mas ainda tenho alguns filmes pendentes, afinal a lista era grande e meu objetivo era assistir todos os filmes da lista de Melhor Filme e agora é assistir a todos os premiados. Então vamos a vencedora de Melhor AtrizMeryl Streep.

Sinopse
Ao chegar a certo ponto da vida todos devem se perguntar se tudo o que foi feito em todos os anos passados estava certo. Até que ponto vale uma mulher lutar para se impor perante uma nação? Até que ponto vale deixar a família em segundo plano para conquistar o respeito de todos? Margaret Thatcher foi a primeira mulher a se tornar Primeira Ministra, uma conquista que lhe rendeu muitos ganhos, perdas e até mesmo tentativa de assassinato. Então ela sente que até mesmo sua sanidade pode estar comprometida.

Trailer???
Oba vai ter trailer do filme, afinal o Ecad suspendeu a cobrança de Direitos Autorais para os blogueiros por compartilhar vídeos do Youtube. (Obrigada)

Notícia completa aqui.

Crítica:
Este filme levou duas merecidíssimas estatuetas as de Melhor Atriz e Melhor Maquiagem.
Apesar de estar torcendo insanamente para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 levar a estatueta de Melhor Maquiagem não posso tirar o mérito da máquiagem magnífica de envelhecimento usada em Meryl Streep.
Além disso a atuação de Meryl é inquestionável, ela arrasa em qualquer papel que performa.
Um ponto que me desagrada bastante em filmes baseados em fatos reais, quando é feita a introdução de imagens reais, o que para mim perde o encanto do filme, parece que houve certa preguiça em dar realismo ao filme e até mesmo de recriar as cenas. Isso sempre me incomoda quando é feito. Mas nada que comprometa, na verdade acho que a intenção é sempre de mostrar como realmente aconteceu, sem montagens e efeitos, mas para mim o efeito é completamente o contrário.
A parte deste ponto o filme é muito bom, contando a história de Margaret Thatcher por uma abordagem muito interessante, por meio de recordações recheadas de porquês.
O figurino é belíssimo e a fotografia também não fica atrás. Já a trilha sonora poderia ter mais impacto, não me agradou tanto.
Filmes baseados em fatos reais são sempre interessantes por mostra uma visão não puramente comercial, mas também mais pessoal da vida da pessoa.
O mesmo se enquadra para a literatura biográfica. Conhecemos a vida das pessoas de forma mais realista, afinal a mídia sempre mostra o que é bom para a imagem da pessoa ou até mesmo o que pode gerar maior polêmica e ibope, o que não acontece tanto nos livros e nos filmes. É claro que ainda existe muita manipulação, afinal existem coisas que não devemos saber em sua totalidade, mas acredito ser mais próximo da realidade.
Super recomendo o filme, sua história é muito interessante e vale a pena, é claro, vê-la interpretada pela maravilhosa Maryl Streep dispensa comentários.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL