#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Downton Abbey - 1ª Temporada

16 de março de 2012


Título Original: Downton Abbey
Temporada: 1
Gênero: Drama
Ano: 2010
Site oficial: http://www.itv.com/downtonabbey/
Emissora: itv
Nota pessoal: 3

Série reconhecida mundialmente como a melhor série Drama, não poderia ficar de fora da minha lista de séries. Precisaria pelo menos conferir para tirar minhas próprias conclusões, ainda mais por ser uma série britânica.

Sinopse
O naufrágio do Titanic não mudou somente os destinos das pessoas diretamente envolvidas , mas também indiretamente. Uma delas foi a família Crawley, donos de Downton Abbey. Conde Grantham não tendo herdeiros e sem título, viu o futuro de suas terras, assim como sua fortuna, sendo tirado de suas mãos com a morte de seu sobrinho Patrick. Para não correr o risco de perderem todo seu patrimônio sua filha mais velha, Lady Mary, que iria se casar com Patrick, precisa encontrar um novo pretendente. Vidas se cruzam e destinos são mudados. Tudo acontece em Downton Abbey.

Crítica:
Com uma trama forte ficamos completamente envolvidos na série. Porém ela tem suas falhas.
Como problemas de edição e montagem, algumas cenas são bastante desconexas e outras sofrem um corte brusco e seco que é nítido até aos ouvidos com a interrupção da música. Além disso não é possível perceber a longa passagem do tempo.
A trama não gira em torno somente dos Condes e Ladys, mas também dos Valetes, Lacaios, Mordomos, Empregadas, e toda uma vasta sequência hierárquica. Mas infelizmente nem todos são bons atores, o que é uma pena.
Devo confessar que esta série me deixou um pouco frustrada nestes aspectos negativos que mencionei, até então não conhecia uma série britânica que apresentasse este tipo de problemas de produção, geralmente acho estas séries muito bem produzidas.
Mas a parte disso a trama é envolvente e gostosa. Um drama as vezes clichê, as vezes confuso, mas no mínimo intrigante.
Vou dizer uma coisa, em meio a tantos Valetes e Damas a princípio me senti em um jogo de cartas, depois fiquei confusa até conseguir assimilar quem era o que e qual a hierarquia, etc, mas com o passar do primeiro episódio tudo ficou claro.
A definição dos personagens é muito bem feita, e claro que não posso deixar de mencionar o maravilhoso figurino assim como a fotografia, que nos proporciona um visual maravilhoso. A trilha sonora é muito boa, embora seja interrompida bruscamente em momentos.
Uma série leve, rápida de assistir com seus 7 episódios e com uma trama bem desenhada, claro que recomendo.

Promo da Primeira temporada

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta