#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Downton Abbey - 2ª Temporada

22 de março de 2012


Título Original: Downton Abbey
Temporada: 1
Gênero: Drama
Ano: 2011
Site oficial: http://www.itv.com/downtonabbey/
Emissora: itv
Nota pessoal: 4

O bom de começar uma série que já tem algumas temporadas lançadas é poder assistir na sequência, por isso vamos a segunda temporada de Donwton Abbey.

Sinopse
Com o início da Grande Guerra, o destino da família Crawley fica completamente ameaçado. Muitos homens são convocados a se alistarem e prestar serviço à seu país, carregando com eles somente a incerteza de um futuro.

Crítica:
Não consigo nem comparar a primeira com a segunda temporada, todos os aspectos negativos comentados na resenha anterior foram corrigidos e ela esta perfeita.
O retrato da Primeira Guerra Mundial é cenário secundário, mas muito bem aplicado.
Nesta temporada é possível nos envolvermos emocionalmente com os personagens. A trama esta mais madura e densa, assim como o amadurecimento claro dos personagens devido a guerra.
Preciso comentar que minha personagem favorita na série é a Viúva Violet interpretada por ninguém menos do que Minerva, ops Maggie Smith, não é atoa que ela recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante nas duas temporadas da série.
Somente dois pontos me desagradaram nesta temporada.
  1. A falta de atenção com o figurino, durante 3 episódios seguidos podemos perceber que dias se passam e os figurinos não se alteram, variam entre pijamas e seguidos pela mesma roupa do dia anterior.
  2. O final ficou muito aberto, sem um gancho expressivo para a terceira temporada. Há quem diga que é melhor assim, afinal não ficamos naquela ansiedade para saber o que vai acontecer, mas eu gosto de sofrer, adoro temporadas que terminam e estou com raiva porque não teve final. Sou uma masoquista assumida, e isso vale para livros e filmes que tenham continuação.

Mas como podem observar são pontos bestas que não desvalorizam a temporada e a série em si.
Agora me resta aguardar a próxima temporada, afinal muita coisa esta para acontecer e temos muito chão inglês a percorrer.
Claro que super recomendo a série que é rica e deliciosa de ser assistida e não é por menos que ela é classificada como Masterpiece, afinal ela realmente é uma obra prima para um seriado épico.
Para os que chegaram agora confiram a resenha da Primeira Temporada.

Nota:
Vale observar que viciei minha mãe nesta série e agora ela tá querendo me matar porque a terceira temporada esta prevista só para 2013 =S.

Trailer Segunda Temporada

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta