#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Guerra é Guerra

21 de março de 2012


Título Original: This Means War
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2012
Duração: 120 minutos
Nota pessoal: 2,5

Sou uma pessoa atípica. Apesar de detestar comédias eu adoro comédia romântica, mas se colocarem uma pitadinha de itens encontrados nas comédias clássicas ai o filme cai no meu conceito.

Sinopse
Será que uma mulher é capaz de separar melhores amigos/irmãos? E se esta mulher estiver saindo com os dois para decidir quem é a melhor opção? Quando os dois descobrem os motivos de ela sair com cada um deles, nada mais justo do que um acordo de cavalheiros e muito jogo sujo para decidir quem fica com ela.


Crítica:
Um trio de atores que sempre tiveram meu respeito me decepcionaram demais nesta adaptação.
O filme estava indo bem, aquele clichê básico de filme de comédia romântica misturada com muita ação, vinha sendo uma combinação perfeita, com tiradinhas inteligentes e piadas ácidas. Até o infeliz momento em que começaram a colocar os ingredientes que mais odeio em comédias, nojeiras.
Tamanha foi minha frustração ao ver a Reese Witherspoon levando um diálogo com o espelho e tendo atitudes como tirar matinhos dos dentes e secar as axilas. Acho de extremo mal gosto e me revolto com cenas como esta (me recuso tecer comentários sobre a melhor amiga da personagem), a partir daí o filme apelou e perdeu a qualidade no meu conceito.
Não existe qualquer necessidade de ser nojento para ser engraçado e o filme estava muito legal até chegar neste ponto.
Depois foi uma avalanche de desgosto. O final tentou não ser previsível mas foi, e ainda um desfecho completamente desnecessário.
Além de todos os aspectos negativos fui assistir dublado, porque infelizmente a rede Cinemark resolveu que os cinéfilos são meros preguiçosos, que não gostam de ler e preferem filmes dublados.
Sem mais lamentações. Acredito que muitos possam gostar do filme e achar que estou sendo exagerada, mas é que sou muito crítica quando o assunto é comédia e tenho muita exigência para que o gênero me agrade. Em geral sou apaixonada por comédias românticas a ponto de tê-las em casa, mas esta não será uma delas.
Mas teve uma coisa que gostei, a trilha sonora, achei muito boa.
Recomendo para quem não é chato como eu.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta