#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: J. Edgar

14 de março de 2012


Título Original: J. Edgar
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 137 minutos
Site Oficial: http://jedgarmovie.warnerbros.com/dvd/
Nota pessoal: 4

Sinceramente não sei como este filme não concorreu ao Oscar e digo mais, como o ator Leonardo Dicaprio não estava na lista de Melhor Ator.

Sinopse
Um dos homens mais poderosos do mundo esconde um grande segredo. Chefe da maior organização da polícia dos Estados Unidos, o FBI, John Edgar Hoover tem que viver uma vida de segredos, mentiras e faxadas para conseguir sucesso em sua carreira e se manter num patamar inatingível.


Crítica:
Tirei a semana para resenhar filmes históricos. E este não poderia ficar de fora.
O filme tem um foco bem diferente, não é mostrar o poder praticado e sim a história de amor de Edgar e Clyde Tolson. Uma história, sofrida, comovente e extremamente triste e rodeada de preconceitos. Um balde de emoção.
A montagem do filme é muito bem feira e apesar de conter imagens antigas, comentei que me desagradam nos filmes, neste não tem o mesmo efeito por passar na tevê então cabe no contexto.
O começo do filme achei um pouco confuso e rápido, porém com o decorre nos acostumamos com a forma não linear que ele é apresentado, e que por sinal me agradou bastante.
A interpretação do Leonardo Dicaprio como John Edgar esta sensacional, até a maquiagem usada para o envelhecimento dos personagens foi muito bem feita.

Já o ator não se parece em nada com o verdadeiro J. Edgar, mas sua atuação compensa tudo, é forte e intensa.
A fotografia do filme é linda, assim como sua mensagem. A história de amor é tocante e comovente, não tem como não sentir aquele aperto no coração e principalmente pena de Clyde.
Adorei a trilha sonora cheia de emoção.
Super recomendo o filme para aqueles desprovidos de preconceitos.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta