#VocêTemUmaMenteMilionária

Nostalgia: Vem Dançar

6 de março de 2012


Depois da super Maratona Oscar 2012 fiquei pensando. Só tenho comentado sobre novidades e sucessos que são constantemente alvos de críticas e comentários em toda a blogosfera. Então resolvi criar um espaço para os "catálogos", digamos assim.

Este espaço se chamará Nostalgia Filmes, livros & séries. Comentarei aqui sobre estes que foram ou não sucessos no passado mas que, de alguma forma, foram especiais e importantes em minha vida e gostaria de compartilhar com vocês.

Para dar início quero falar sobre uma grande paixão, a dança.

Para quem não sabe, na verdade acho que nenhum de vocês, sempre fui apaixonada por dança, larguei esta paixão a 3 anos atrás para priorizar o trabalho, mas em breve volto com esta prática que é minha válvula de escape, momento em que me desconecto do mundo e me conecto comigo.

Então escolhi o filme Vem Dançar e convido à todos que embarquem neste mundo de ritmo, movimentos e paixão.

Filme lançado em 2006 é baseado na história de Pierre Dulaine interpretado por ninguém menos do que (o gato) Antonio Banderas. Mostrando a trajetória de um homem que resolveu quebrar barreiras, mesmo visto como ridículo e antiquado, através da dança.


A principal mensagem é mostrar que no mundo da dança não existem diferenças sociais, raciais e culturais. E sim respeito, trabalho em equipe e auto confiança.


A dança não se resume a técnicas e movimentos perfeitos e sincronizados, ela precisa de uma coreografia bem elaborada e muita paixão. E quando digo paixão não me refiro ao casal apaixonado dançando junto, e sim a paixão pela dança, pela música, sentir as batidas em cada órgão, fluindo do coração e se espalhando por todo o seu sistema sanguíneo, como se fosse sua fonte de vida (tá eu sei que viajo demais quando começo a falar sobre dança por isso vou parar por aqui).


Esta cena ilustra bem o que tentei traduzir acima. Nela não vemos técnicas elaboradas e sim paixão, desejo e entrosamento entre os bailarinos.


A propósito bailarino não é uma definição usada somente para os praticantes de Ballet e sim por qualquer pessoa que pratique a arte da dança.

Os filmes sobre dança fizeram muito sucesso em meados dos anos 80, para muitos de vocês são filmes velhos, mas para a pessoa que vos escreve eram filmes atuais e que foram grandes responsáveis pela minha paixão pela dança.

Os clássicos são Footloose, Flashdance e claro Dirty Dancing. Eles marcaram o cinema de tal forma que as cenas abaixo se tornaram referência e foram utilizadas em diversos filmes posteriores.

 








E a sessão Nostalgia de filmes fica por aqui, amanhã será a vez de livros. Então se você é alérgico(a) ao cheiro de naftalina é melhor providenciar um anti-histamínico. Por que esta semana a Nostalgia esta solta aqui no Filmes, livros & séries.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta