#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis

15 de março de 2012


Título Original: The Lost Archives: Six´s Legacy
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 66
Nota pessoal: 4

Super feliz que consegui ler este livro, ganhei na promoção da Camila no Leitora Compulsiva (Obrigada!) com o número mais improvável de ser sorteado, o número 1. Eu sou o número 1? Morri, ok piadinha idiota. Vamos ao livro?

Sinopse:
Conhecemos a Seis já uma mulher madura, decidida e forte, mas como será que ela se tornou quem é? Como foi perder sua Cepân? Sobreviver e escapar dos Mogadorianos assim como descobrir seus legados e traçar seu caminho sem ajuda e sem suporte.

Citações que me chamaram a atenção:
"À noite, nós nos permitimos assistir a um pouco de televisão antes de dormir. Isso é um luxo que Katarina normalmente não me deixa ter, porque ela acha que a tevê entorpece os sentidos e apodrece o cérebro. Mas até que Katarina amolece de vez em quando."
Fonte: página 34

Sobre a estrutura do livro:
Meu primeiro e-Book (eeeeee \o/). Devo confessar que agora que tenho e li meu primeiro e-Book me rendi à praticidade do livro digital, ainda mais com a série de livros gigantescos que vêem surgindo nos últimos tempos, poder carregá-los comigo sem precisar de uma bolsa maior e um relaxante muscular para as dores nos braços não seria nada mal.
Mas ainda assim faço questão dos meus livros na estante.
Achei muito prático e para pessoas que, como eu, leem em trânsito (como costumo chamar quem lê no ônibus, metrô e afins) é o caminho certo.
Já a narrativa é no presente e em primeira pessoa, como gosto muito da personagem desde o primeiro livro, o fato de ser em primeira pessoa não me desagrada.
A demais o livro segue os formatos anteriores.

Crítica:
Claro que um livro que conta a história da Seis só poderia ser muito bom, mas ele deixa muito gostinho de quero mais.
Esta que é uma personagem forte, determinada poderia ter sido muito mais explorada, constando mais detalhes de sua vida até ela se encontrar com John (Quatro), foi tudo rápido e resumido. O que me fez entender o motivo de não existir versão impressa, afinal um livro de 66 páginas para venda seria até injusto para ambas as partes (editora e consumidor), a produção de um livro não é barata e no final das contas o produto final sairia com um preço surreal gerando grande descontentamento.
O título me levava a crer que contaria nos detalhes como foram as descobertas de seus legados e não é bem isso o que acontece, mas ainda assim o livro é muito bom, interessante e talvez se fosse tão detalhado como eu esperava pudesse se tornar cansativo e repetitivo com tudo o que já nos foi apresentado nos livros anteriores.
Quero a continuação da série que promete ser cada vez melhor.
Ainda preciso falar que recomendo? Mas é claro que recomendo. Façam como eu engulam o pré conceito sobre livros digitais e se encantem mais um pouco com a fantástica Seis.

Para conferir as resenhas dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta