#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Precisamos falar sobre o Kevin

20 de março de 2012


Título Original: We need to talk about Kevin
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 110 minutos
Nota pessoal: 3

Após ler o livro é claro que eu precisava conferir o filme para saber como ficou a adaptação.

Sinopse
Uma mãe rejeitada pela sociedade, sozinha e em busca de respostas. Carregando um fardo adquirido, pelo simples fato de seu filho ter decidido se tornar um assassino em série.
Filme originado do livro Precisamos falar sobre o Kevin publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2007, com uma edição especial lançada em 2011 com a capa do poster do filme.

(clique nas capas acima para conferir a resenha do livro)

Crítica:
O livro certamente é muito melhor do que o filme. Apesar da atuação de Tilda SwintonEzra Miller ter sido muito boa ainda assim o filme não conseguiu passar a mesma mensagem transmitida no livro.
Acredito que para aqueles que resolverem assistir o filme, sem sequer imaginar sobre o que se trata, o começo possa parecer bastante confuso, mas com o decorrer do filme pode-se perceber grande parte da história e o elemento surpresa é completamente não surpreendente. O final é bastante óbvio, ao contrário do livro.
Não tenho muito o que falar do filme, afinal sobre o enredo já coloquei toda minha opinião na resenha do livro, então se quiserem saber mais não deixem de conferir.
Para os que não leram o livro e quiserem apenas assistir o filme não há grandes problemas, mas não é possível captar toda a essência contida na trama, então recomendo que leiam o livro antes, mas o filme vale a pena ser assistido.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL