#VocêTemUmaMenteMilionária

Surto de uma amante de Filmes

26 de março de 2012

Oi gente! Depois de sair da sessão de estréia de Jogos Vorazes fiquei tão revoltada e irritada com algumas coisas que resolvi surtar aqui. Afinal se não posso compartilhar meus surtos com meus leitores e amigos com que mais seria?

Ainda não entendo como depois de diversas adaptações literárias para o cinema, como os famosíssimos e aclamados Harry Potter, O Senhor dos Anéis e A Saga Crepúsculo, ainda existem pessoas que não entendem que uma adaptação jamais será fiel ao livro e sempre haverão mudanças e ajustes para que tudo faça sentido em 120 ~ 140 minutos.

Para início de conversa um livro tem sempre o ponto de vista do protagonista, já o filme pode ser muito mais abrangente e mostrar o todo. Sendo assim é mais do que óbvio que mudanças devem ser feitas e cenas devem ser incluídas, o objetivo não é desagradar aos leitores do livro e sim deixar o filme mais completo e real.

Não que me incomode com a opinião das pessoas sobre as adaptações serem boas ou ruins, pelo contrário todos têm o direito de pensar o que quiser, mas ficar comentando "isso não existe", "não foi assim que aconteceu no livro", etc durante a sessão é chato para as pessoas que estão do seu lado tentando aproveitar o filme.

Além deste existem também outros fatores que me deixam de extremo mau humor numa sala de cinema.

Vamos combinar pessoal, cinema não é barzinho, nem balada e muito menos motel. Então se quer bater papo vá para um bar, restaurante ou tomar um café, se quer pegação vá pra balada e se joga na pista e se quiser coisinhas mais, qual é arrume um quarto.

Sinceramente não consigo entender como as pessoas se sujeitam a fazer pegação no cinema ou então ficar batendo papo com os amigos. As pessoas geralmente vão ao cinema para ver o filme, e não pagam barato por isso. Uma sessão nos cinemas dos shoppings mais populares de São Paulo custam em média R$ 20,00. Pagar um valor deste para ir em uma sessão com pessoas conversando o filme inteiro e atrapalhando você (no caso eu) que esta lá para ver o filme é desagradável demais, mais desagradável ainda é ficar fazendo "shiiiii" o tempo todo, não gosto de ser chata mas as vezes é preciso.

Outra coisa, a poltrona da frente esta tão apertada quanto a sua, portanto se não se importa dá pra parar de chutar o encosto da minha poltrona? Sério, qual é a graça nisso?

Sinceramente gostaria de entender qual o sentido em trocar sms ou ficar mexendo no celular durante o filme, não entra na minha cabeça, pelo contrário, a luz do seu bendito aparelho celular entra na minha retina como um farol no meio do oceano e tira a minha atenção do filme, além de incomodar pacas no escuro.

Nossa me sinto uma velha agora, mas quando começo não paro mais. Só que existem certos comportamentos no cinema que realmente me tiram do sério, não que eu tome alguma atitude quanto a isso, afinal já passei da idade de fazer barraco (não vou mentir dizendo que nunca fiz).

Já o top das chatices é quando se esta em uma sessão de filme drama e rola aquela cena comovente em que você (no caso eu de novo) se acaba em lágrimas e a infeliz pessoa que esta do seu lado olha e dá risada. Qual é???? Eu choro mesmo, qual a graça nisso? Nem te conheço para você rir do meu choro. Isso me deixa puta da vida (desculpa o termo gente, mas deixa mesmo), me deixem chorar em paz, obrigada.

Agora fica uma curiosidade. Só eu acho que vou sair com conjuntivite de uma sessão 3D?
Então aqui ficam algumas regras de etiqueta para você usar numa sala de cinema:

  • Não peça para trocar de lugar quando o filme já começou;
  • Não faça bolinhas de chiclete e as estoure durante a exibição do filme;
  • Não esqueça de colocar a porcaria do celular no silencioso;
  • Se não entendeu o filme pergunte depois e não durante o filme;
  • Emissão de gazes é algo desagradável em qualquer lugar, ainda mais em um fechado e com ar condicionado fraco;
  • Conclusão educação é bom em qualquer lugar.

Para encerrar fica aqui um apelo. Redes de cinema do Brasil voltem com as sessões de filmes legendados. Estas estão cada dia mais escassas e quando tem são sessões muito tardes nas quais pessoas que não dirigem, como eu, não podem desfrutar e então devem se limitar a assistir cópias dubladas ou até mesmo recorrer ao download para assistir em casa, o que não é nada bom para o investimento de vocês.

Mas apesar de todos os aspectos negativos supra citados, eu AMO pegar um cineminha. Aquela sala escura é sempre meu refúgio favorito para todos os momentos. E apesar de muitas pessoas acharem estranho prefiro ir ao cinema sozinha, vai ver é por isso que sou tão chata com o assunto (risos).

Minhas manias durante o filme? Não tenho muitas, só que geralmente assisto filmes sozinha, não como pipocas, na verdade não como nada tomo no máximo uma Coca-Cola e gosto de paz, tranquilidade e o máximo de silêncio possível. Ah vai, nem sou tão exigente assim =D.

E você? Se quiser surtar este é o lugar.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL