#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Para Sempre

3 de abril de 2012


Título Original: The Vow
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 104 minutos
Nota pessoal: 3

Depois de ler o livro que deu origem ao filme confesso que fiquei bastante desanimada com a adaptação. Mas ainda assim esperava que superasse o livro em todos os pontos negativos, e felizmente isso aconteceu.

Sinopse
Até que ponto o amor pode superar tudo e ainda dar brecha para segunda chance? Leo vê o grande amor da sua vida sendo arrancado de seus braços devido a falta de memória originada por um acidente de carro. Padge não se lembra de seu marido e dos últimos 5 anos de sua vida. Será possível reconstruir o tempo perdido?

 
(confira a resenha do livro clicanco na capa acima)


Crítica:
Se analisarmos o filme versos o livro digamos que a única similaridade entre eles é o drama principal, mas que todo o resto é diferente. O que não me deixou nada triste, na verdade fiquei bastante satisfeita, afinal foi possível sentir o que faltou no livro, conexão com os personagens.
Não vou dizer que Para Sempre é um filme maravilhoso, muito pelo contrário, ainda faltou muita emoção no filme (quase não chorei), mas ainda assim é um bom filme, com um bom roteiro e uma trilha sonora bonita.
Já a escolha dos atores, não senti paixão entre eles, apesar de adorar os dois, faltou química para que o filme tivesse mais impacto e emocionasse mais.
Foi bom ver que não seguiram a mesma linha do livro e que mudaram muita coisa, desde nomes até mesmo a profissão e relacionamentos externos. Acredito que tudo para dar mais drama em toda a história.
É o típico filme água com açúcar que nós mulheres adoramos numa noite de sexta-feira chuvosa.
Recomendo o filme principalmente para as pessoas que, como eu, se decepcionaram demais com o livro.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL