#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Alcatraz - 1ª Temporada

4 de maio de 2012

Título Original: Alcatraz
Temporada: 1
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2011/12
Site oficial: http://www.fox.com/alcatraz/
Emissora: FOX
Nota pessoal: 2

Sinopse
Em 1963 os prisioneiros de Alcatraz deveriam ser transferidos para outro presídio visando redução de custos. Porém no momento em que a operação seria iniciada todos os que estavam no presídio haviam desaparecido misteriosamente. 50 anos depois os presos reaparecem mantendo a mesma aparência, sem qualquer sinal de envelhecimento e retornam seus hábitos mais sádicos.

Crítica:
A proposta da série é boa, porém acabou sendo mais o mesmo para as séries de J. J. Abrams. Depois de LOST e com Fringe foi estabelecido um padrão de viagem no tempo, que já esta mais do que manjado. Ao assistir Alcatraz vi nada mais do que a série Fringe em um cenário diferente com casos diferentes, nada além disso, o que torna a série bastante previsível perdendo seu encanto, afinal o mais interessante de tudo é o elemento surpresa.
Elenco composto de bons atores, gosto muito do Jorge Garcia que dá um ar mais descontraído, Sam Neill é a clássica figura de agente do FBI, já Sarah Jones não conheço seus trabalhos anteriores, mas não achei de uma interpretação das mais brilhantes.
Outro fator que me decepcionou foi a trilha sonora, é muito igual às séries supracitadas até nisso o padrão é mantido. Cadê o elemento surpresa? Cadê o diferencial?
Não que a série seja ruim. Acredito que aqueles que nunca viram nada de J. J. Abrams possam achar o máximo e se surpreender a cada episódio, mas para quem acompanhou as séries anteriores não tem novidade e acaba se tornando bastante desgastante.
Acho que estou me tornando repetitiva nos comentários, mas isso se dá por conta da repetição de padrão usada na própria série, o que posso fazer?
Mesmo sendo uma série policial ela tem todo um enredo por trás que permite que um episódio seja sequencia do anterior, porém nem isso é aproveitado de maneira apropriada. Todo episódio é a mesma coisa, um novo prisioneiro é descoberto para ser capturado ou assassinado ao final.
Falando em final, o que foi o final da temporada? Pelo amor poderia ser mais tosco? Espero sinceramente que a segunda temporada, caso a série seja renovada, volte com um plus, caso contrário serei uma desertora da série sem remorso mesmo em se tratando de J. J Abrams que caiu no meu conceito com Alcatraz. Só levei a temporada até o final por ter apenas 13 episódios e pelaa vã esperança de que ela melhoraria em algum momento.
Quando a minha recomendação, caso você nunca tenha visto nenhuma das séries citadas acredito que possa se interessar por esta, mas se já conhece as anteriores é melhor manter o respeito pelo produtor.

Trailer




Ainda não houve a confirmação da renovação da segunda temporada.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL