#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Fringe - 4ª Temporada

18 de maio de 2012


Título: Fringe
Temporada:
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2011/12
Site oficial: 
Emissora: 
Nota pessoal: 5

Sinopse
Após Peter criar uma ponte entre os dois mundos ele simplesmente foi apagado da história, deixando de existir, não só no presente, mas no passado de todos aqueles que o conheciam e o cercavam. Porém seu sacrifício valeu para que a Fringe Division dos dois universos passassem a trabalhar juntos e, além disso, nosso universo passou a ajudar na recuperação, ou melhor, na “cura” do universo alternativo. O desaparecimento de Peter não só o apagou da história, mas também mudou os acontecimentos, ainda assim existem traços dele em nosso mundo e Walter e Olivia sentem que existe algo errado mesmo sem saber explicar o que.
Devido a esta alteração no curso da história os Observadores passam a acompanhar mais de perto este novo tempo “presente” buscando localizar e apagar o rastro de Peter. Após o regresso dele ao nosso mundo, estes se veem forçados a mudar de estratégia, com isso alianças são desfeitas por divergência de interesses.
O regresso de Peter se torna mais complicado do que o esperado, afinal qual seria sua sensação de, depois de muita luta desesperada, conseguir voltar para casa e descobrir que todos aqueles que você conhece e ama não se recordam da sua existência?

Pontos relevantes:
Não preciso nem pensar duas vezes ao dizer que o principal ponto relevante desta temporada é ter superado, mais uma vez, o risco de cancelamento. Uma série boa como esta precisa de um desfecho com toda a pompa e circunstância.
A presença dos Observadores nesta temporada foi algo mágico, a princípio por estarem presente nos momentos de questionamentos feitos por mim, os quais respondiam prontamente e para mostrar para o que eles vieram ao nosso mundo. Por haver o risco de cancelamento toda a temporada foi produzida para ser a última, então pudemos descobri muita coisa a respeito dos carecas de chapéu, mas não tenho dúvidas de que vamos nos surpreender muito ainda.
A relação de Walter, Peter e Olivia é algo que nem preciso elucidar muito afinal nas temporadas anteriores se mostrou sempre a base do drama da série e nesta temporada tudo é muito intenso, deixando a pessoa que vos escreve muito satisfeita, principalmente com o desenrolar de tudo.

Crítica:
Acho que todos aqui sabem que sou suspeita para falar de Fringe, afinal das séries desta Fall Season esta é minha favoritíssima, não é por menos que é a primeira a ser resenhada neste final de temporada.
O nível da série não caiu em momento algum, mantendo aquele ritmo que nós fãs tanto adoramos, com pitadas de drama, mistério, casos bizarros e cheios de teorias malucas, e claro alcaçuz.
Apesar da reviravolta com o final da temporada anterior me senti satisfeitíssima com o desenrolar da trama, desesperada em alguns momentos, mas ainda assim sempre esperando o melhor e tendo minhas expectativas atendidas sem qualquer possibilidade de pensar duas vezes em me manter fiel a série.
Apesar de o fantasma do cancelamento continuar presente achei que foi positivo para a série, afinal os produtores poderão desenvolver um final apropriado não deixando os fãs na mão, e já pudemos perceber isso nesta temporada, muito foi respondido e o desfecho começou a ser construído, podemos perceber claramente em “Letters of Transit” e “Brave New World” com episódios bastante esclarecedores e ao mesmo tempo intrigantes em algum ponto, deixando as pontas que serão amarradas na temporada final.

Episódio favorito:
"A Short Story About Love"
Só não explico os meus motivos porque será spoiler, mas quem assistiu certamente vai saber.

Terceira Temporada

Informações sobre a próxima temporada
Depois do fantasma sobre o cancelamento da série que ronda os fãs desde a temporada anterior, foi confirmada que a quinta temporada será a última da série e contará com apenas 13 episódios, somando 100 episódios ao todo.
Sinceramente prefiro assim antes que estraguem esta série maravilhosa. Acho que os produtores de seriados devem saber a hora de parar e não deixar a qualidade cair.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL