Filmes: Fúria de Titãs 2


Título Original: Wrath of the Titans
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Duração: 99 minutos
Nota pessoal: 4

Dando continuação à história de Perseu, temos a sequência de Fúria de Titãs.

Sinopse
Após vencer a batalha e ser reconhecido como um semideus, Perseu tenta levar uma vida de pescador ao lado de seu filho. Porém a visita inesperada de Zeus faz com que tudo isso mude e ele precisa escolher entre ficar na companhia de seu filho ou salvar o mundo do retorno de Cronos.


Crítica:
Ao contrário do primeiro filme achei esta adaptação muito boa, mais madura e com conteúdo. Não posso ignorar o fato de que o filme tem um elenco de peso e que só isso já garante minha apreciação, mas não é só isso o filme anterior foi feito para mostrar efeitos especiais, já este foi feito para mostrar mitologia e não somente lutas e mais lutas cheias de efeitos.
Claro que assisti a versão 2D e nestas horas percebo se o filme foi feito ou não visando o 3D e posso dizer que este, a meu ver, não foi. Nada de cenas em slow motion, nada de efeitos exagerados, tudo no seu devido tempo e espaço.
Outro fator interessante é que o filme também não visa a beleza e sim boa atuação, não vemos corpos semi-nus espalhados pela tela como vêm acontecendo nos filmes ultimamente, o que achei um fator bem positivo em um mundo que hoje só visa estereótipo de perfeita beleza. Mostrando que não é preciso corpos bonitos para a produção de um bom filme.
Gostei muito da adaptação, o labirinto de Hefesto esta simplesmente melhor do que eu imaginava e a trilha sonora esta perfeita. Gostei muito da fotografia e do cenário, mas achei o povo meio sujo demais, só a rainha Andrômeda estava sempre limpinha.
Foi uma recuperação louvável e espero que as continuações sejam sempre no mesmo nível deste ou superior.
Para os que adoram mitologia super recomendo esta continuação.

Nota: a música escolhida como trilha do trailer foi um dos motivadores para eu assistir no cinema (arrepia).

Participo

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Número de Visitas

Desde 28/12/2010

Proteção de Direitos

myfreecopyright.com registered & protected
O material postado é baseado na minha opinião. Qualquer informação adicional possui referência. Não copiar as informações contidas neste blog sem autorização prévia.