#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Glee - 3ª temporada

25 de maio de 2012


Título: Glee
Temporada:
Gênero: Musical
Ano: 2011/12
Site oficial: http://www.fox.com/glee/
Emissora: FOX
Nota pessoal: 4

Sinopse
Ano de formatura, alguns membros do Glee Club do McKinley High estão na reta final, enfrentando o momento de dizer adeus aos amigos que os ajudaram a superar obstáculos e o desafio de escolher uma carreira, um futuro. Que universidade é melhor, qual curso escolher, deixar ou não todos que ama em busca de um sonho? São inúmeras dúvidas e diversas emoções conflitantes. Sejam todos bem vindos ao ano de formatura.

Pontos relevantes:
Momentos que me levaram a rios de lágrimas e que a série esta de parabéns, a aceitação de Santana, David Karofsky imaginando seu futuro narrado por Kurt, sem contar com a superação da técnica Beiste assim como Burt abrindo seu coração para o Kurt (não adianta o Burt é o melhor pai do mundo, melhor personagem da série ever, amo o Burt).
Mas nada se compara a conversa aberta de Kurt e Blane na frente da conselheira Emma, foi o diálogo mais franco e lindo da série.

Crítica:
Já vou começar logo chutando o balde e falar sobre o tema que mais me revolta desde a primeira temporada, a história que ronda a bebê Beth. Parece que quanto mais eles tentam consertar pior fica. A começar pela mãe biológica que toma atitudes rebeldes em prol de conquistar a guarda da filha (oi?). Então a mãe adotiva que fala que sempre sonhou em ser mãe (só eu vi o episódio que ela fala que deu sua primeira filha para adoção?). E então sem motivo algum ela simplesmente some junto com a mãe adotiva e ninguém sente a menor falta, nem mesmo a mãe biológica que supostamente estava louca para ter a guarda da filha (só eu achei tudo isso muito bizarro?), não adianta não engulo.
Um ponto que achei super positivo, principalmente por ter dado destaque para a minha cantora favorita da série (Santana), foi a abertura para os personagens secundários, claro que os terciários ficaram ainda um tanto excluídos, mas ainda assim achei que aqueles que não víamos atuar tanto cresceram nesta temporada, e outros que brilharam mais nas temporadas anteriores foram colocados de lado em alguns momentos e isso em momento algum me desagradou, gostei muito do resultado.
A temporada começou um pouco morna mais foi ganhando forma e emocionando a cada novo episódio, mas no final achei que o clima de despedida não teve a emoção prometida, mas ainda assim foi um encerramento muito bom e ainda temos muitas promessas feitas durante a temporada que ficaram para a próxima, agora é saber se elas irão se concretizar.
Apesar de ter adorado muito do que foi mostrado ainda tenho a segunda temporada como a minha favorita.
Mas enquanto a série manter a proposta de dar um tapa na cara da sociedade a cada episódio esta estará sempre entre minhas favoritas. Cada episódio é uma lição, por mais que boba e singular.
Claro que super recomendo que assistam à todas as temporadas.

Nota: O mundo é composto por diversidade, devemos respeitar uns aos outros sem julgar. Lembre-se que da mesma forma que você julga alguém, por qualquer que seja o motivo, também pode ser julgado por milhares de outras pessoas.

Episódio favorito:
“Michael”
Não por ser fã nem nada, mas é porque contém a que, para mim, foi a melhor interpretação da temporada inteira. Confiram:
Claro que seria muito melhor que esta fosse interpretada pelo Blane (ao invés do insuportável do Sebastian), assim estaria completo com meus cantores favoritos da série. E também tenho outros diversos episódios com a aparição do Burt que me enchem o coração, e ele performando All the Single Ladies foi épico.

Informações sobre a próxima temporada
A quarta temporada já esta confirmada e segundo especulações os atores não deixarão o elenco, embora muitos tenham se despedido em suas contas de redes sociais, o produtor da série disse ao elenco que Glee é uma família e que estão todos convidados a voltarem sempre que quiserem. Sendo assim fica implícito que os "formandos" poderão aparecer na próxima temporada em episódios esporádicos.
Fonte: Caldeirão de Séries

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL