#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Inverno da Alma

10 de maio de 2012


Título Original: Winter´s Bone
Gênero: Drama
Ano: 2010
Duração: 
Nota pessoal: 3

Depois de ver Inverno da Alma entendo porque a atriz Jennifer Lawrence foi escolhida para viver Katniss em Jogos Vorazes, o papel interpretado neste filme é muito similar e ela mandou muito bem com uma postura forte e madura.

Sinopse
Ree aos 17 anos se vê sozinha no mundo tendo que se responsabilizar por criar seus irmãos mais novos e ainda cuidar de sua mãe que esta doente e não consegue tomar conta do lar. Sua única esperança é localizar seu pai, vivo ou morto, para que não perca a casa e tenha que entregar seus irmãos para adoção.


Crítica:
Por ter sido indicado ao Oscar de2011 para concorrer a melhor filme confesso que esperava mais, não que o enredo e as atuações não sejam boas, mas não é um filme que mereça tal indicação.
Este não é um drama comum e para alguns pode ser um tema forte, achei que foi bem adaptado nos transmitindo o peso de uma adolescente tomando para si as responsabilidades de um lar.
Devo dizer que se não fosse pela interpretação da Jennifer acredito que o filme não teria me emocionado em nada, ela atuou de forma esplêndida, o que para uma atriz jovem é uma grande responsabilidade. Os demais atores apresentam todos o mesmo estereótipo de personagem, o que não transmite naturalidade, realidade, fica muito moldado, faltou verdade.
Os demais fatores como trilha sonora e cenário não tenho muito a dizer, apenas que eram apropriados para o enredo apresentado.
O filme é bom e recomendo, ainda mais para os fãs da série Jogos Vorazes assim podem conhecer um pouco mais do trabalho da atriz que dá vida a uma das personagens mais queridas da série.

Este filme é uma adaptação da obra Daniel Woodrell, não publicado no Brasil. Para saber detalhes basta clicar na imagem abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta