#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Os Vingadores

2 de maio de 2012


Título Original: The Avengers
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Duração: 136 minutos
Site Oficial: http://marvel.com/avengers_movie/
Nota pessoal: 5

Existem filmes que não dá para deixar passar a estréia para assistir, porque perde a graça. Comigo filmes de super heróis são assim.

Sinopse
Loki coloca Asgard em guerra contra o Planeta Terra, enquanto isso nossos super heróis precisam entrar em harmonia para que possam derrotar o exército trazido por Loki e salvar nosso planeta.


Crítica:
Antes de começar a falar qualquer coisa sobre o filme quero deixar uma coisa bem clara, nunca li os quadrinhos, na verdade nunca me interessei por HQ até este ano, então não sei muito, na verdade quase nada, sobre este mundo, tudo o que sei é baseado nos filmes, logo tenho um conhecimento bastante limitado.
Levando isso em consideração vamos a minha crítica.
Assisti ao filme duas vezes seguidas para me preparar para escrever (mentira foi porque o achei maravilhoso). Juro que procurei falhas na segunda vez, fui com o olho mais crítico, mas nada, não encontrei pecados no filme, nem mesmo excessos.
A única coisa que me senti lesada foi por não conhecer bem a história da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, eles tentam contar um pouco sobre os dois durante o filme, mas é bastante superficial e deixa a desejar. Mas não vejo isso como uma falha deste filme e sim como a ausência de um filme voltado para estes dois personagens, afinal temos de todos os demais.
Confesso que a princípio achei que este filme seria como os anteriores onde o foco é não só nas habilidades do herói, mas também em seu físico, quem vai assistir pensando nos corpos de Thor e Capitão América e inclusive da Viúva Negra prepare-se para uma decepção, nada de cenas sem camisa estão todos muito bem vestidos. Devo admitir que isso não foi uma decepção para mim, acho que esta mais do que na hora de admirarmos os filmes pelos talentos dos atores e não por seus corpos e aparências. Inclusive as estrelas do filme foram personagens projetados por computador, Homem de Ferro e Hulk roubaram a cena, o primeiro com suas piadas ácidas e o segundo com seu comportamento impulsivo levaram todos no cinema às gargalhadas.
Pela primeira vez não acho excessivo o toque de comédia em um filme de ação, afinal são tiradinhas inteligentes e até mesmo geeks (momento de referência a um dos personagens do Tolkien foi simplesmente épico e só os nerds se mataram de rir naquela hora).
Quase, mas só quase, chorei no final do filme, logo posso afirmar que me emocionei, na verdade sempre me emociono com “vamos salvar o mundo” e etc.
Efeitos especiais, fotografia, cenário, atuação, tudo perfeito com produção de primeira, agora trilha sonora não preciso falar nada né, se tem Homem de Ferro no meio é certeza que a música é de qualidade.
Outro ponto que achei bastante positivo foi a ausência de pares românticos, nada de perder tempo deixando a coisa bonitinha, tem muita briga, muita gritaria, muito quebra pau e claro, muita porrada.
Simplesmente recomendo o filme para todos os que adoram super heróis, não posso dizer se esta fiel aos quadrinhos ou não, pois não faço a menor ideia.
Assisti nas versões 2 e 3D e não senti muita coisa na segunda. Podem ficar com o 2D mesmo que esta de ótimo tamanho e num preço mais em conta. Aliás, não é novidade para ninguém que não sou uma apreciadora de filmes em 3D.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta