#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Última Princesa

23 de maio de 2012


Título Original: A Última Princesa
Gênero: Contos de Fadas
Autor: Fábio Yabu
Ano: 2012
Editora: Galera
Número de páginas: 128
Nota pessoal: 4

Quando o livro foi lançado, não fazia ideia do que se tratava, durante o café da manhã com o escritor, promovido pela Editora Galera, tamanha foi a minha surpresa ao descobrir que ele transformou a história da Princesa Isabel em um conto de fadas. Assim não perdi tempo e li este delicioso conto para o tema deste mês do Desafio Literário.

Sinopse:
A Última Princesa vive em um reino que cercado de injustiças com os menos favorecidos, ao prometer junto ao seu pai, o Rei, que iriam acabar com a escravidão no reino não esperava que esta ação acarretasse uma maldição do malvado Barão, fazendo com que a Princesa e toda sua família fossem banidos do reino.

Sobre a estrutura do livro:
O livro é fofo demais. A capa é linda e apesar de muitas pessoas compararem com Mangá eu não encontrei semelhanças, a imagem transmite meiguice e emoção assim como a história narrada em terceira pessoa.
As ilustrações contidas nos capítulos são muito bonitas e achei interessante o fato de elas não terem rosto, embora algumas delas, na minha opinião, não estava alocadas no local correto, mas isso é a pessoa perfeccionista falando, nada que tenha impacto significativo.

Crítica:
Desde o bate-papo com o escritor fiquei encantada com esta ideia de transformar ícones da história do Brasil em personagens de contos de fadas, o mais interessante de tudo isso é que ele apenas deu o toque fantasioso a uma história real. Uma forma sutil de introduzir a história do Brasil à cultura dos jovens leitores. Uma sacada muito boa e que devo dar os parabéns ao Fábio Yabu que mandou muito bem e nos apresentou uma linda história traduzida em contos de fadas.
Estou curiosa e ansiosa para que o escritor continue nesta linha e nos mostre por meio de uma literatura gostosa e fantasiosa a história de muitos outros ícones da nossa história.
Fiquei imaginando como seria um livro inteiro dedicado ao Santos Dumont, pensando como seria engraçado ler sobre suas tentativas frustradas ou não em suas invenções um tanto arrojadas.
Conhecer mais também sobre o Dom Pedro II e sua paixão pela literatura e tantos outros personagens importantíssimos da história brasileira.
Estou encantada com o cuidado e o talento para transmitir uma história de tamanha importância de forma fantasiosa e cativante.
A narrativa se alterna entre duas linhas temporais da infância da princesa até ser banida após assinar a Lei Áurea e sua vida de exilada.
Ao concluir a leitura uma sensação de felicidade invadiu meu coração por ver que existem pessoas que se interessam pela história do nosso país e que ainda fazem questão de contá-las de uma forma diferente buscando levar interesse a todos os leitores.
Super recomendo este livro para pessoas de qualquer idade, ele é gostoso e rápido de ler e tenho certeza de que os leitores não irão se arrepender.

Booktrailer
Este booktrailer é super fofo e nos mostra a magia que o escritor colocou nas páginas.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL