#VocêTemUmaMenteMilionária

Filme: Um Homem de Sorte

9 de maio de 2012



Título Original: The Lucky One
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 101 minutos
Site Oficial: http://theluckyonemovie.warnerbros.com/
Nota pessoal: 4

Depois de ler o livro eu precisava conferir o filme, foi a maior maratona mas, felizmente, consegui assistir na estreia.

Sinopse:
Logan é um fuzileiro naval, durante uma patrulha sua atenção é atraída para uma foto caída no chão, quando sai de seu posto para pegar a foto sua vida é salva, pois uma bomba atinge o exato lugar onde ele estava. Após esta foto uma sucessão de acontecimentos desastrosos acontece ao seu redor e sua vida é poupada. Então se vê na obrigação de agradecer a mulher da foto.


Crítica:
Confesso que esperava que o filme mexesse comigo tanto quanto o livro, mas isso não aconteceu. Mas ainda assim o filme é muito bom.
Zac Efron esta se superando como ator, e não existem mais traços de High School Musical em sua performance neste filme. Ele atuou muito bem, mas apesar de não conseguir pegar completamente a essência do personagem do livro, ele não deixou a desejar, emocionando e com uma postura inabalável, e já é possível olhá-lo como homem e não mais como um garoto colegial (e por sinal ele tá cada dia mais gato).
Um romance emocionante do começo ao fim, com muita paixão representada em cenas bonitas do casal protagonista.
E como já era de esperar Riley Thomas Stewart, com quase 10 anos, roubou a cena e é responsável pelas partes engraçadas, descontraídas e principalmente as mais emocionantes. Cena que mais marcou foi ele lendo Harry Potter para a mãe na cama, achei lindo.
A trilha sonora é linda e emocionante. O cenário e fotografia também estão ótimos.
Todos os atores foram muito bem escolhidos e desempenharam muito bem.
Referente a adaptação, o filme conta com diversas alterações mas que não influenciaram diretamente no contexto geral, porém acabou tirando um pouco do romantismo e do elemento surpresa contidos no livro, e com isso o livro se mantém melhor do que o filme.
O filme esta muito bem produzido, lindo e comovente. Mais uma adaptação de uma obra do Nicholas Sparks que terá lugar garantido na DVDteca. Super recomendo.

Este filme é uma adaptação de mais um romance do Nicholas Sparks publicado em 2011 no Brasil pela Editora Novo Conceito, clique na capa abaixo para ver minha opinião sobre o livro.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta