#VocêTemUmaMenteMilionária

Livro: Um Homem de Sorte

8 de maio de 2012


Título Original: The Lucky One
Gênero: Drama Romântico
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Nota pessoal: 5

Depois de ler O Melhor de Mim fiquei com uma necessidade indescritível de ler um ótimo livro do Nicholas Sparks e chorar até soluçar.



Sinopse:
E se o seu amuleto da sorte fosse a foto de uma pessoa desconhecida? A sensação de esta pessoa da foto ter salvado sua vida diversas vezes não faria com que criasse uma dívida com ela, como se de alguma forma precisasse compensar o favor?

Personagem favorito:
É claro como a água que o Logan esta no meio deles, mas não chega ao nível de favoritismo alcançado por Zeus e Ben, e não posso deixar de falar da Nana, que é simplesmente a minha vovó escrita. Eles são maravilhosos e estar ao lado deles fez com que me apaixonasse e me sentisse Beth por um dia.

Citações que me chamaram a atenção:
“... Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.”
Fonte: página 192

Sobre a estrutura do livro:
Este livro esta com alguns problemas de revisão, mas não encontrei nada que fosse gritante demais, só mesmo falta de separação, ou então excesso, divisão e travessão.
Sou fã da qualidade de capa e folhas usadas pela Novo Conceito e o livro com quase 400 páginas é bem leve e agradável de ler.
Já a arte da capa não é das melhores, mas ainda assim não desagrada. A narrativa esta ótima, e a construção dos capítulos bem feita.

Crítica:
Não me recordo qual foi o último livro que li em um dia com tanto prazer, sem sentir que a leitura estava acontecendo, como se fosse tão natural como respirar.
Felizmente pude voltar a me sentir fã de Nicholas Sparks, o que me deixou bastante feliz por sinal. O melhor de toda a experiência da leitura foi sentir que estava com uma obra dele nas mãos.
Este livro tem todos os traços dele, com uma narrativa gostosa, descontraída e envolvente, nos faz entrar no mundo dos personagens e vivenciar suas experiências como se fossem nossas.
Me apaixonei, sofri, ri, chorei e me diverti muito com este livro que foi maravilhoso e perfeito para meu momento.
Você sabe quando o livro é perfeito para seu momento, quando as passagens e citações traduzem o que você pensa e sente, e foi isso o que aconteceu comigo em diversas partes do livro, ele me traduziu como ninguém.
Há quem diga que estou exagerando em classificar o livro como ótimo, mas é o que ele representa para mim. Foi uma ótima leitura de uma ótima história com ótimos personagens.
Todos os personagens são fortes e com características marcadas e bem definidas, isso pode ser chato para alguns leitores por ser possível prever as ações e reações, mas para mim isso foi ótimo. Estou cansada de personagens que fazem coisas inesperadas e que não condizem em nada com suas personalidades. Realismo durante a leitura às vezes faz bem.
O cenário é o mais do mesmo das obras do escritor que sempre se passam na região da Carolina do Norte, mas nunca espero nada diferente disso (as vezes imagino que existe uma vila onde todos os personagens são vizinhos).
Quando nos identificamos com um escritor e seu estilo o fato de encontrarmos um mesmo cenário e enredo não chega a incomodar, afinal gostamos do jeito como ele escreve mesmo sabendo como tudo irá acontecer, e é isso o que me encanta nos livros dele, ele sabe contar uma linda história de amor sem precisar de muito.
Sou suspeita para falar das obras dele, visto que até hoje só teve uma que não me agradou ao estremo.
Amei o livro, recomendo para quem gosta de um romance lindo e bem escrito. E para quem também é fã de Nicholas Sparks nem preciso recomendar, é leitura obrigatória.

Booktrailer




E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.



O livro foi adaptado para o cinema e teve seu lançamento no Brasil na última sexta-feira dia 04 de Maio. Já conferi a adaptação e amanhã vocês poderão saber o que achei aqui no blog.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta