#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Uma Manhã Gloriosa

14 de maio de 2012

Título Original: Morning Glory
Gênero: Comédia
Ano: 2011
Duração: 107 minutos
Nota pessoal: 4

Que eu adoro a Rachel McAdams já deixou de ser novidade, e claro que ela mais uma vez mandou muito bem.

Sinopse
Becky é uma produtora executiva recém-desempregada que esta em busca de um novo emprego a qualquer custo, até mesmo com uma baixa remuneração. Então é contratada para assumir um programa falido e com um time completamente desmotivado. Seu desafio se torna maior do que pensava quando precisa contratar um novo âncora.

Crítica:
Apesar de não gostar nada de comédias eu amei esta, sim amei.
O estilo dela não é de comédias tradicionais, foi usado o padrão de comédia romântica, porém neste a protagonista não deve se decidir se deve ou não ficar com o cara bonitão e quase perfeito, mas sim se mostrar capaz de manter o emprego e criar um clima melhor. Sei que não passa de um repeteco de O Diabo veste Prada, afinal é do mesmo roteirista, mas ainda assim é uma delícia de assistir.
Vocês não fazem ideia de como me identifiquei com a protagonista deste filme, talvez pelo fato de ter assumido recentemente meu primeiro cargo de liderança, mas também pelo jeito impulsivo e às vezes até desesperado e desastrado.
Achei o formato do filme muito agradável e emocionante, não vou mentir que chorei no final. O enredo, apesar de ter um desfecho clichê, é muito bem apresentado e divertido.
Só tenho um ponto de crítica, que entendo ter sido um ato desesperado da personagem, foram as cenas de humilhação pública para subir a audiência (mostrar o cara tatuando a bunda foi um pouco demais para mim, não adianta não suporto cenas como estas), a parte disso gostei muito de tudo no filme.
O que mais me agradou foi o par romântico não ser o foco e sim ter ficado completamente em segundo plano, porém não esquecido e sem dramas exagerados.
Quanto ao elenco não vi nenhum esteriótipo forçado de comédias o que fez o filme ganhar meu respeito, e a trilha sonora esta muito boa.
Se você é fã de comédias românticas tenho certeza de que irá adorar este filme. Não li o livro para poder comparar, mas asseguro que o filme esta muito bom.

Este filme é uma adaptação da obra de Diana Peterfreund, publicado no Brasil pela Editora Record, para detalhes basta clicar na imagem abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta