#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Vampire Diaries - 3ª Temporada

29 de maio de 2012


Título: The Vampire Diaries
Temporada: 3ª
Gênero: Drama
Ano: 2011/12
Emissora: CW
Nota pessoal: 5

Sinopse
Stefan não retorna para Mystic Falls e se mantém companheiro de Klaus, mas será que ele realmente abandonou sua humanidade para voltar a ser o estripador? Elena não acredita nesta história e por isso não desiste de procurar por seu amor, acontece que Damon já vivenciou isso no passado e sabe que para que seu irmão consiga se controlar não será suficiente um breve distanciamento e que somente anos, ou até mesmo décadas, para que isso aconteça. Enquanto isso Klaus aproveita sua vantagem e começa a planejar a criação de seu exército para dominar Mystic Falls.

Pontos relevantes
Apesar de a série, desde a primeira temporada, ter fugido muito do enredo original do livro, o que sempre foi um aspecto positivo, afinal todos os leitores da série preferem o seriado aos livros, achei interessante a preocupação de não sair tanto da história desenvolvida pela escritora, sendo assim temos nesta terceira temporada a conclusão da primeira parte da série de livros, claro que com acontecimentos bastante diferentes, porém o mesmo desfecho.
A relação Stefan, Elena e Damon apesar de ainda ser o foco principal não e o único. Os personagens secundários ganharam maior participação, e até mesmo os novos tiveram extrema importância na trama, não me refiro somente aos vilões.
Para minha alegria os personagens Bonnie e Jeremy ficaram em banho maria por um tempo, e quando tiveram sua chance de retornar puderam desenvolver melhor.
O casal Caroline e Tyler continua sendo meu favorito, confesso que a princípio fiquei com medinho que o Tyler voltasse a ser o idiota de sempre, mas para a minha alegria isso não aconteceu e eles continuam os queridinhos do meu coração.

Crítica
Mais uma vez temos uma série voltada para o público infanto-juvenil que vem agradando diversas gerações e conquistando cada dia mais fãs. Confesso que desde o final da primeira temporada tenho esperado a queda de qualidade da série e, apesar das repetições de acontecimentos me incomodarem em alguns momentos, isso não acontece e a qualidade quando não sobe pelo menos se mantém.
Outro ponto que dou os parabéns para a série é que por mais que ela se mantenha em seu próprio clichê, inclusive com repetição de acontecimentos citados acima, ela sempre nos surpreende de alguma forma, fazendo com que o mais do mesmo não seja só isso e sim algo mais, dando sabor e garantindo a fidelidade dos fãs.
Uma pergunta. Ainda existe algum habitante de Mystic Falls que se não é sobrenatural pelo menos desconheça a existência destes? Acho que não, e inclusive acho que este é um pecado da série, cada dia mais pessoas se tornam sobrenaturais ou descobrem a existência deles e, aparte da falecida Jenna, ninguém se incomoda com a questão e aceita na maior naturalidade do mundo, como se seres sobrenaturais fossem encontrados em qualquer esquina (tudo bem que lá é bem assim).
Outro ponto que considero negativo é que por ser uma série infanto-juvenil acho o excesso de bebida consumido pelos vampiros e até mesmo por Alaric, que se assumiu tutor dos irmãos Gilbert, é um tanto exagerado podendo se tornar um incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas sem qualquer alerta, afinal para os personagens beber no café da manhã é uma coisa normal.
Como comentei acima o desfecho da série encerra a primeira fase dos livros, o que me deixou uma dúvida, será que a série vai acompanhar a evolução dos livros e se encerrar em mais umas três ou quatro temporadas? Talvez seja bom, sou super a favor de séries serem fechadas enquanto estão com boa qualidade, muito melhor do que sermos “obrigados” a presenciar a queda de nossas séries favoritas.
Agora nos resta aguardar a quarta temporada cuja renovação foi confirmada.

Episódio Favorito
"The Reckoning"
Um episódio cheio de ação, emoção e interação de todo o elenco de uma forma impressionante, sem deixar o enredo cansativo, sempre com gostinho de quero mais.
Nota: "Porque quando veem bondade, esperam bondade. E não quero ter que viver pelas expectativas de ninguém.">
E é por isso que amo tanto o Damon, não pelo fato de ele ser lindo e sexy, claro que isso contribuí, mas principalmente pelo fato de me identificar demais com o personagem.


Segunda Temporada

Esta série é uma adaptação da obra literária de L. J. Smith, que tem 7 livros da série publicados nos Estados Unidos, todos traduzidos e publicados no Brasil pela Editora Galera. O contrato com a escritora foi encerrado pela editora americana e os próximos três volumes da série serão escritos por um escritor anonimo, especula-se que esta escrita será feita de forma a se aproximar da série de TV.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta