#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Branca de Neve e o Caçador

11 de junho de 2012


Título Original: Snow White and the Huntsman
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Duração: 125 minutos
Site Oficial: www.brancadeneveeocacador.com.br
Nota pessoal: 3

Para começar esta nota três quase foi um dois, mas tive que dar o devido mérito a alguns pontos conforme irão perceber mais a baixo.


Sinopse
A história de Branca de Neve e os Sete Anões que você conhece foi contada de uma forma um tanto distorcida e bonitinha, na verdade tudo o que aconteceu é muito mais sombrio do que você possa imaginar.


Crítica:
Vou começar chutando o pau da barraca assim quando eu terminar o texto estarei favorecendo mais o filme.
Confesso que achei a adaptação do roteiro bastante fraca, imaginei um filme muito mais sombrio, e no final não cumpriu a proposta que apresentou em sua propaganda, que por sinal foi muito bem feita, mas acabou decepcionando no final.
Vou me limitar a dizer que Kristen Stewart continua uma péssima atriz, ainda não entendo como ela consegue tantos papéis principais, Bela Swan esta bom demais para ela, justamente porque ela combina com a personagem, mas um personagem forte e determinada como o de Branca de Neve deveria ser dado a uma atriz mais capacitada (o que foi a cena de ela conversando com os aldeões para conseguir seguidores, ela gritava, foi um show de horror). Sei que os fãs da atriz podem me odiar por isso, mas é um fato de que ela não é uma boa atriz ainda, pode ser no futuro, mas tem muito chão pela frente.
Quanto aos mocinhos, vamos combinar que até mesmo o Thor, ops o Chris Hemsworth deixou bastante a desejar. Se a proposta do personagem era não fazer diferença e não ter qualquer relevância então ele mandou bem, porque foi isso o que ele transmitiu para mim, já o outro nem vou comentar porque foi pior ainda.
Já que estou falando dos personagens e das atuações então vamos ao que realmente interessa, Charlize Theron, o que foi a interpretação dela gente, simplesmente perfeita e salvou o filme. Ela teve um desafio e tanto com este papel que poderia ter levado ela ao completo fiasco, afinal estamos acostumados com personagens doces, românticos e meigos, e não com uma mulher lunática, cheia de problemas mentais e baixa auto estima, ela se saiu muito bem, claro que já vimos bruxas más muito melhores, não vou mentir, mas são estas atrizes muito mais experientes então não temos como comparar.
Além deste ponto o filme teve outros pontos positivos que salvaram o meu julgamento, como a fotografia e os efeitos visuais que estão magníficos, é um filme muito bonito para os olhos e também para os ouvidos (tirando a parte que a Bela, ops Kristen grita), a trilha sonora é linda, e com certeza fará parte do meu set list de trilhas sonoras, achei as músicas de qualidade, fazia tempo que não assistia a um filme que os produtores tivessem o cuidado de se preocupar com uma trilha sonora própria e gostei muito do resultado (a música que toca enquanto eles caminham com os anões é linda e emocionante).
Este é aquele típico filme que só vale a pena ver no cinema pela qualidade visual, mas que recomendo assistir no conforto do seu lar.

Nota: Sinceramente gostaria de entender porque nos filmes que os personagens não tomam banho e nem trocam de roupa, as mulheres sempre aparecem limpinhas depois de algumas cenas e ainda com cabelos em penteados diversos. São coisas que não entendo.

Este filme deu origem ao livro escrito e adaptado pelos roteiristas Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, para detalhes basta clicar na imagem abaixo:

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL