#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Como ser um Pirata

6 de junho de 2012


Título Original: How to be a Pirate
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Cressida Cowell
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Nota pessoal: 3

Dando sequência a esta leitura gostosa e descontraída resolvi aproveitar o curto espaço de tempo para a leitura e embarcar nas aventuras de Soluço.

Sinopse:
Como se não bastasse tentar se tornar um Viking e aprender a domar seu dragão agora Soluço Spantosicus Strondus III tem que tentar mais uma vez superar aqueles com mais habilidades e tentar se tornar um verdadeiro pirata. E claro que esta não será uma aventura fácil.

Personagem favorito
Desta vez até que não fiquei tão chateada com a personalidade de Banguela, agora ele esta mais fiel a seu dono e apesar de continuar sendo um pouco má vontade eles estabeleceram uma conexão de lealdade e honestidade.
Seu pai, Stoico e seu amigo Perna de Peixe também continuam na minha listinha de favoritos.

Crítica:
O livro segue o mesmo padrão do anterior, mantendo a narrativa gostosa e divertida.
A grande sacada deste livro é que a escritora monta a história como se ela fosse uma mera tradutora e que o livro tenha sido na verdade escrito pelo protagonista.
Claro que não tem como não rir durante a leitura, os nomes dos personagens são muito engraçados e ainda as situações pelas quais Soluço passa (sempre imagino ele soluçando a todo tempo rsss) são das mais cabeludas, mas claro que nosso herói sempre dá um jeitinho.
Assim como no livro anterior este traz uma lição, desta vez mostrando que nem sempre nos conhecemos a ponto de saber quais são realmente nossas habilidades e até onde podemos chegar.
Não tenho vergonha de dizer que acho esta série muito bacana, mesmo sendo voltada a um público BEM mais novo do que eu, o que vale aqui é a descontração e a forma brilhante de como a escritora consegue agradar leitores de qualquer geração.
Então vamos deixar o preconceito de lado e embarcar nesta gostosa e divertida aventura no mundo dos Vikings.

Este é o segundo livro da série Como Treinar o seu Dragão, para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta