#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: House M. D. - Temporada Final

8 de junho de 2012


Título Original: House M. D.
Temporada: 8
Gênero: Drama
Ano: 2011/12
Site oficial: http://www.fox.com/house/
Emissora: FOX
Nota pessoal: 5

Sinopse
Mesmo preso, House não consegue dispensar um novo desafio, buscando casos a serem desvendados entre os demais presidiários. Com isso acaba despertando o interesse da médica do presídio e, após cumprir sua pena e voltar a trabalhar no hospital Princeton, agora comandado por Erick, consegue recrutá-la para trabalhar de graça até que tenha verba suficiente para recontratar sua antiga equipe e tomar de volta seu consultório.

Pontos relevantes:
O que mais gostei desta temporada é que não ficou aquele super clima de despedida. Os episódios mantiveram o tradicional padrão que conquistou e manteve tantos fãs fieis a série.
Apesar de ser bastante relutante no começo, acabei por aceitar os novos personagens com o passar do tempo e consegui criar uma conexão com eles, infelizmente não deu tempo de ter um envolvimento mais aprofundado.

Crítica:
Hugh Laurie é simplesmente sensacional e estava fantástico nesta temporada. Sou suspeita para falar de House, pois todos os episódios me conquistam mesmo seguindo sempre o mesmo padrão. Gosto muito da relação dos personagens e confesso ter ficado um pouco chateada pela pouca participação da 13, mas pelo menos pudemos contar com a presença dela em alguns poucos episódios.
Os casos não foram tão profundos quanto nas temporadas anteriores, visto que o foco realmente era a trama dos protagonistas que foi muito bem estruturada e desenvolvida. O elenco mais uma vez deu show e claro que a trilha sonora, como nas temporadas anteriores, estava simplesmente sensacional.
O que mais me atraiu nesta temporada foi ela ser completamente focada em amizade, mostrando que qualquer ser humano pode viver sem um companheiro afetivo-amoroso e até mesmo sem relacionamento famíliar, mas jamais sem amigos.
A relação Wilson e House esta mais forte e intensa do que nunca, o que considero como o melhor meio de finalizar a série, a relação destes sempre foi o que me atraiu, por ser a mais humana e real, eles se aceitam com todos os defeitos e qualidades como bons amigos devem ser.
Esta foi a última temporada de série menos melosa que já vi, conforme já mencionei acima o foco não foi a despedida e sim concluir a história de amor e amizade mais linda do mundo dos seriados. Apesar de alguns personagens antigos terem aparecido não foi com a intenção de causar comoção.
Para mim esta foi o melhor final de série que já acompanhei, tudo na medida certa e com uma conclusão perfeitamente maravilhosa. E o melhor de tudo é que não senti pontas soltas e muito menos abandonada, sensação que sempre tenho quando a série não termina da forma que esperava.
Se chorei? Mas é claro que não preciso dizer que sim.
Super recomendo a série para todos aqueles que ainda não acompanham, tenho certeza que todos no final se entregam para a pessoa sem coração que é o House.
Amei o final da série que para mim fechou com chave de ouro, melhor temporada de todas.

Episódio favorito:
"Holding On"

Sétima Temporada

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta