#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Restaurante no Fim do Universo

13 de junho de 2012


Título Original: The restaurant at the end of the universe
Gênero: Ficção Científica
Autor: Douglas Adams
Ano: 1987
Editora: Sextante
Número de páginas: 229
Nota pessoal: 4

E o Desafio Literário 2012 esta a todo vapor, e é claro que mais uma vez Douglas Adams esta presente, desta vez com uma viagem no tempo.

Sinopse:
Depois de Arthur Dent escapar ileso da destruição do Planeta Terra, ele agora embarca em uma alucinante viagem através do tempo e do espaço com seus amigos que são de outro planeta.

Personagem favorito:
Esta série é tão gostosa e com personagens tão divertidos que não tem como não gostar de todos, mas meu favoritismo continua fiel ao robô Marvin, ele é simplesmente o melhor.

Citações que me chamaram a atenção:
"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu"
Fonte: Introdução página 5

Crítica:
Esta de ressaca literária? Precisando de uma leitura que flua de forma gostosa e descontraída? Um livro que te leve a um outro universo e que durante a viagem te proporcione muitas risadas? Então já passou da hora de você ler a série O Mochileiro das Galaxias.
Até hoje não entendo porque demorei tantos anos para me render a esta série, afinal ela nasceu junto comigo (pelo menos aqui no Brasil). Enfim só sei que agora já estou corrigindo meu erro e lá vou eu comentar sobre o segundo livro da série. Preparados?
O segundo livro da série é ainda melhor que o seu antecessor, o que chega a ser incrível. O livro é recheado de tiradinhas gostosas satirizando os costumes, crenças e hábitos, ainda de quebra também o governo, seja ele qual for (se aplica para todos).
Até os novos personagens seguem o mesmo estilo carismático dos já conhecidos no livro anterior, nos trazendo ainda mais diversão.
Me tornei suspeita para falar deste livro que só teço elogios a todo momento, mas é que ele realmente ganhou meu coração, afinal sou uma eterna fã de comédias inteligentes e esta, sem dúvida, é uma delas.
Não vou me alongar em elogiar a série que já tem sua fama mais do que conquistada, e que recomendo para todos os amantes da literatura, seja ela qual for, esta série agrada a todos os leitores.

Este é o segundo livro da série O Mochileiro das Galaxias, para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta