#VocêTemUmaMenteMilionária

Orgulho de apoiar a comunidade LGBT

9 de junho de 2012


Oi gente! O mês de Junho é um mês lindo não somente por ser o mês do meu aniversário, mas principalmente por ser o mês mais colorido do ano, mesmo não sendo Primavera, o mês do Orgulho LGBT e o Filmes, livros & séries apoia a comunidade LGBT do Brasil e do mundo.


O mundo esta se tornando menos homofóbico a cada dia mas, embora muitas conquistas tenham sido feitas ao longo dos últimos anos, ainda temos um caminho muito longo a percorrer em busca da igualdade e do respeito.

Das conquistas já feitas a que considero mais importante foi quando o a Homossexualidade deixou se ser denominada como "Homossexualismo", considerado uma doença pela Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) e em 17 de Maio de 1990 foi retirada da lista de doenças e oficialidada em 1992, com isso o dia 17 de Maio é considerado o dia Dia Internacional contra a Homofobia.

Você é homofóbico? Então veja o que sua atitude pode acarretar. Os dados revelam que:
  • A cada 33 horas um homossexual brasileiro é barbaramente assassinado, vítima da homofobia. Em 2011 foram documentados 266 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, 6 a mais que em 2010, um aumento 118% nos últimos seis anos (122 em 2007). Os gays lideram os "homocídios": 162 (60%), seguidos de 98 travestis (37%) e 7 lésbicas (3%); 
  • O Brasil confirma sua posição em primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de execuções de todo mundo;
  • A maioria dos homossexuais sofrem de depressão e estes são os maiores consumidores de antidepressivos;
  • A homofobia aumenta o número de suicídos entre os homossexuais.
Fonte: Dados fora extraídos do site Grupo Gay da Bahia

O mundo dos Filmes, livros e séries esta completamente aberto e contra a homofogia, veja:

Filmes que assisti e recomendo:



Livros que li e um que tenho vontade de ler:


Séries que acompanho com personagens homossexuais.


Este vídeo foi feito com o objetivo de quebrar as barreiras da homofobia, pedindo à comunidade LGBT e os simpatizantes que mostrassem sua cara e assumissem sua posição perante a sociedade. E claro que eu fiz minha parte como podem ver aos 4:38 minutos (é rapidinho, mas o importante é participar, caso não consiga ver clique aqui).


Homofobia é crime, aceitar ao próximo é o mínimo que devemos fazer para sermos aceitos, não devemos julgar as pessoas independente de sua opção sexual, raça, credo, devemos respeitar e aceitar que cada indivíduo que é único e especial a sua forma.
O preconceito tem cura afinal não nascemos com ele. Ou você conhece alguma criança que seleciona seus amigos de acordo com suas exigências? Eles passam a ser seletivos por que os pais transmitem o preconceito para eles.

Chega de homofobia, chega de preconceito, que tal sermos pessoas melhores?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta