#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Pele que Habito

25 de junho de 2012


Título Original: La Piel que Habito
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 120 minutos
Nota pessoal: 4

Sinopse
Um cirurgião plástico com uma obsessão, criar uma pele resistente ao fogo. Depois de perder sua amada esposa que, em um acidente de carro, sofreu queimaduras em quase 100% do corpo, ele passa a buscar uma pele que poderia ter salvado sua via, e após 12 anos esta conquista é realizada porém tudo em seu laboratório particular e de forma completamente ilegal.


Crítica:
Este filme só não levou uma nota 5 por causa do final, esperava um final com mais impacto e emoção.
Mas tirando isso o filme me surpreendeu em todos os momentos e em vários aspectos, qualidade de edição, imagem, som, elenco, produção, etc.
Confesso que assistir um filme espanhol não é algo que tenho o costume de fazer, geralmente o faço por indicação (como foi o caso deste), deveria perder este pré conceito e aproveitar mais o cinema espanhol que se prova sempre muito bom.
Achei muito interessante a cronologia do filme, sempre gosto de filmes que se apresenta de diferentes formas e este foi um deles, ele começa quase no final, vai para o início para então retomar do ponto que parou ao iniciar a retrospectiva e concluir a história. A apresentação é muito boa de forma a não gerar duvidas ou deixar o espectador perdido.
Amei o filme, este foi uma maravilhosa surpresa é já tem lugar garantido na minha lista de favoritos.
Não tenho muito o que dizer para não estragar a história, só que eu recomendo para todos os que gostam de um bom filme de drama com suspense.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta