#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

30 de julho de 2012


Título Original: Batman: The Dark Knight Rises
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Duração: 165 minutos
Site Oficial: http://www.thedarkknightrises.com/
Nota pessoal: 5

Sinopse
Após a morte de Harvey Dent, Gothan passa a viver um período de paz, com isso Bruce Wayne além de aposentar o Batman passa a viver em reclusão, um luto eterno pela morte de sua amada Rachel. Mas os tempos de paz são abruptamente interrompidos por Bane, um membro exilado da Liga das Sombras que tem como objetivo terminar o trabalho de Ra´s Al Ghul.


Crítica:
Para começar, este filme tinha um grandessíssimo concorrente, afinal não existe uma pessoa que tenha assistido Batman: O Cavaleiro das Trevas e não tenha dito que era o melhor filme da franquia, com isso as expectativas para o terceiro e último filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan deixou todos ansiosos e esperando um filme que o superasse.
Não vou mentir dizendo que foi isso que aconteceu, não Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge não foi melhor do que seu antecessor, mas também não deixou a desejar o que já é um grande feito.
Apesar de ter dado uma nota 5 para o filme por mérito, ele tem sim algumas falhas a começar pela interpretação final da atriz Marion Cotillard que achei simplesmente bizarra (por não achar palavra com melhor definição), e algumas outras partes, que não posso entrar em detalhes para não gerar spoilers para aqueles que ainda não assistiram, mas posso dizer que todos os que assistiram se perguntam as mesmas coisas. Mas ainda assim estas falhas não atrapalham o contexto e não tiram o mérito de este ser um ótimo filme.
Assim como seus antecessores o filme é longo e quando você pensa que o final esta chegando mais um gancho é colocado e a história recomeça para então buscar o final perfeito.
Como já era de se esperar Christian Bale, Gary Oldman (eu amo este homem) e Michael Caine (mesmo aparecendo pouco no filme) foram um espetáculo a parte, e claro que não posso deixar de comentar de Anne Hathaway deu um show como Mulher Gato sem exageros, confesso que estava bastante apreensiva e receosa com a performance da atriz, achava que ela seria com suas antecessoras que, na minha singela opinião, foram um show de horror. Felizmente ela não deixou a desejar e mandou muito bem sendo sexy, forte, determinada e heroína, tudo na medida certa.
O cenário do filme esta espetacular, nele podemos ver tanto o cenário do primeiro como do segundo filme o que achei muito bem feito, geralmente nos filmes o cenário se perde com o passar dos anos e os produtores simplesmente não dão bola para isso, achando que ninguém vai perceber a diferença, que foi o que aconteceu com o primeiro e segundo filmes, porém neste vemos os dois cenários se completando o que para mim foi uma sacada muito inteligente.
Outra sacada de mestre foi a trilha sonora (inclusive escuto ela enquanto escrevo), acho que a trilha sonora de um filme é um dos elementos mais importantes e que infelizmente os produtores vem deixando de lado, mas neste filme ela foi muito bem elaborada, para começar toda ela foi construída em cima de uma única base que é a mesma que encontramos no trailer, esta é a batida que mexe com o coração do expectador deixando este ansioso e temeroso pelo que esta prestes a acontecer. Esta trilha sonora esta simplesmente perfeita e recomendo a todos que tenham porque vale muito a pena escutar.
Outro ponto muitíssimo importante a ser comentado é o enredo. Toda a história desde o primeiro filme foi muito bem amarrada e descrita, inclusive quando vi um determinado personagem que esta desde o primeiro filme aparecendo neste fiquei encantada e impressionada com a sacada que eles tiveram de não deixar ninguém de fora (acho que na verdade ninguém queria ficar de fora deste filme rss), toda a história foi bem amarrada e claro muito bem contada, o que me deixou muito feliz e satisfeita.
Acho que já comentei aqui no blog diversas vezes que nunca fui de ler quadrinhos, portanto não sei dizer que a história esta fiel ou não, mas sinceramente acho que já esta mais do que na hora de aceitarmos que os filmes nunca são fieis a nada e curtirmos este da forma como ele foi feito.
Para os que não sabem Batman é meu segundo herói favorito, e talvez por isso este post ficou tão gigante, afinal desde que assistir na estreia não me canso de falar sobre este filme.
Estou ansiosa para assistir de novo, e de novo e de novo, e acho que nem preciso dizer que super recomendo, e sim que é uma obrigação que todos assistam esta maravilhosa trilogia.

Infelizmente tivemos uma tragédia durante a exibição do filme em Colorado (EUA) o que deixou todos chocados, o ator Christian Bale esteve presente no memorial feito para homenagear os mortos no massacre e ainda foi visitar as vítimas sobreviventes à este terrível acontecimento. No site oficial do filme encontramos a nota abaixo divulgada pelo diretor Christopher Nolan.

É triste demais sermos testemunhas deste tipo de atrocidade, mas infelizmente isso é uma realidade que nos cerca. Não estamos seguros nem mesmo quando vamos ao cinema assistir um filme para relaxar e curtir.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta