#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Filho de Netuno

11 de julho de 2012


Título Original: The Son of Neptune
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Rick Riordan
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432
Nota pessoal: 4

Quando um livro do Tio Rick é lançado toda a população nerd se mobiliza para adquiri-lo e devora-lo de forma compulsiva.

Sinopse:
Percy Jacksom esta desmemoriado e perdido no mundo, sua única lembrança referente ao passado é um rosto e um nome, Annabeth. Com a ajuda da loba Lupa ele consegue treinar seus movimentos de batalha e encontrar o caminho para o acampamento, mas desta vez o Acampamento de Júpiter, um acampamento de heróis romanos que repudiam os Deuses Gregos e não sabem da existência de heróis gregos.

Personagem favorito:
Leo, ops este é de O Herói Perdido. Neste livro quem me encantou mesmo foi a harpia Ella, que coisa mais fofa, como queria uma como companhia, ela é inteligente, viciada em literatura e ainda por cima tem uns comentários divertidíssimos.

Crítica:
Pela primeira vez sinto-me um pouco, mas só um pouquinho, frustrada com o Rick Riordan, O Filho de Netuno é um livro tão bom como qualquer um dos já publicados anteriormente mas o autor cometeu um pequeno pecado ao colocar muitas semelhanças com os acontecimentos da série Percy Jackson e os Olimpianos, foi uma mistura de Ladrão de Raios com O Mar de Monstro que acabou fazendo com que me sentisse um pouco enrolada.
Além disso como sempre a capa do livro é um spoiler fenomenal, logo no começo da leitura você já tem certeza do que vai acontecer pela imagem da capa. Esta na hora de os capistas dos livros do Tio Rick serem um pouco menos óbvios e deixarem um pouco de suspense a respeito do desfecho da aventura.
Apesar de todos estes pontos o livro é muito bom como todos os demais. Porém infelizmente este ponto tirou um pouco da ânsia de devorar o livro de forma compulsiva.
Comecei mesmo a me envolver na leitura quase na página 300, que foi quando a história recebeu um choque de adrenalina e ficou recheada de ação e segredos sendo revelados. Além disso o livro não acontece no tempo em que eu imaginava, pensava que O Filho de Netuno se passava na mesma linha temporal que O Herói Perdido, mas os sonhos de Percy deixam claro que isso não acontece e sim que este se passa depois do anterior e que enquanto Annabeth, Tyson e Grover estão em sua busca, Leo, Piper e Jason estão em uma missão a bordo de um navio de guerra voador.
Uma sacada muito interessante do escritor foi a ausência de memória de Percy, isso ajudou os leitores a relembrarem a série anterior, porque eu me sentia tão desmemoriada quanto o personagem e conforme ele ia recordando acontecimentos e explicando aos novos amigos eu conseguia me recordar e isso deu um toque especial ao livro, afinal acredito que a maioria dos leitores, assim como eu, leram a Percy Jackson e os Olimpianos a alguns anos atrás então os detalhes ficam muito nublados, ainda mais referente aos personagens que fizeram parte de pequenas passagens fica um tanto complicado.
Agora, pode ser minha memória afetada, mas não me recordo de um Percy tão sonhador a respeito de seu futuro com Annabeth a ponto de imaginar um futuro com filhos, etc, na verdade não consigo imaginar um garoto adolescente pensando num futuro com alguma garota a longo prazo, isso achei meio fora de contexto, mas nada que tenha sido excessivo ou até mesmo atrapalhado a história.
Tirando esta similaridade com algumas passagens dos livros anteriores este livro esta muito bom, assim com os demais do autor. O Tio Rick consegue jogar dentro da mitologia diversos elementos como romance, aventura, significado da família, o valor da amizade, o bem e o mal, entre tantos outros elementos o que torna o livro rico e gostoso de ser apreciado por leitores de qualquer idade.
Claro que super recomendo a série para todos os que são fãs do Tio Rick e para aqueles que ainda não leram recomendo começar pela série anterior.

Booktrailer

Este é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta