#VocêTemUmaMenteMilionária

A Descontrolada da Bienal - Dia 1

10 de agosto de 2012


Oi gente! Assim como no mundo literário na vida existem momentos que também precisamos de uma reedição, sendo assim que tal começar por alguns trechos do post de ontem para não parecer uma pessoa que sofre de distúrbio bipolar.

Oi gente! Hoje começa a XXII Bienal do Livro de São Paulo e ai todos super animados? Pois eu não.
Não, vocês não estão lendo errado, realmente estou MEGA desanimada com esta Bienal, a única coisa que realmente me anima é a certeza de que reencontrarei meus amigos, o que por mim poderia muito bem acontecer fora do pavião do Anhembi, mas...

Oi? O que foi que eu escrevi? Literalmente caguei para tudo o que escrevi (imagem meramente ilustrativa).


Durante o dia fui bombardeada de fotos mostrando as maravilhas do mundo literário, comecei a ter um funiquito incontrolável e pouco depois das 17 horas lá estava eu a caminho da Bienal.

Como sou uma pessoa fresca quis conferir o primeiro dia que não é aberto ao público e para isso precisei adquirir minha credencial que poderá ser utilizada para os demais 10 dias.


Além disso não estou nada afim de torrar meu dinheiro em livros. No duro gente, tenho tanto livro pra ler em casa e ausência de espaço físico para guardá-los que me desanima o fato de adquirir mais livros para não ter onde colocar e virar um caos o meu quarto, sou uma pessoa com TOC e organizada, o que posso fazer? Claro que não estou imune a um ataque consumista, desde que os preços estejam bons, o que sinceramente duvido, afinal nas edições anteriores que frequentei aqui em São Paulo só os livros de auto ajuda e de domínio público é que tinham preços favoráveis (ai não rola né gente, vamos combinar).

Eu tenho fortíssimas justificativas para meu surto consumista. TAVA BARATO DEMAIS. Confiram:

GRÁTIS
É claro que não estava sendo distribuído gratuitamente, mas este foi o primeiro livro que "adquiri" mas como foi um presente é TOTALMENTE compreensível que eu saísse de lá com ele nas mãos.

DEZ REAIS
Uma vez que se tem um livro em mãos, é humanamente impossível não ter mais um, logo vi estes livros a um preço SUPER bacana e não resisti.

OITO REAIS
A Intrínseca abusou do bom senso colocando livros a 2, 5 e 8 reais. Com isso não resisti em comprar estes dois que estava super afim de ler sem compromisso.

vinte e quatro reais
Letras minúsculas para não passar vergonha, mas também TOTALMENTE JUSTIFICÁVEL, é a capa original que não achamos mais na internet, vai. Tipo, eu não poderia perder.

Saldo de mimos adquiridos, que foi bem baixa por sinal.
E este foi o saldo do primeiro dia, uma soma básica de R$ 60,00 (sem contar a alimentação). E com isso encerro o primeiro episódio de A Descontrolada da Bienal.

Hoje é sexta e já tem um mundo de gente me chamando para voltar ao pavilhão, já que eu não pago para entrar então pode ser que eu vá fazer o segundo capítulo desta série imperdível.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta