#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Belo Desastre

27 de agosto de 2012


Título Original: Beautiful Disaster
Gênero: Romance
Autor: Jamie McGuire
Ano: 2012
Editora: Verus
Número de páginas: 392
Nota pessoal: 3

Sinopse:
Abby tenta se refugiar de seu passado e normalizar sua vida na universidade, até conhecer Travis Maddox, o cara mais gato e popular. Mesmo tentando demonstrar indiferença ela acaba se apaixonando e jogando alto em uma aposta que certamente ela perderia.

Personagem favorito:
Apesar de sempre me apaixonar pelos bad guys nos livros, tenho que admitir que não consegui criar empatia por nenhum dos personagens. No começo o Travis me ganhou, mas assim que ele se transformou em um completo idiota apaixonado ele me perdeu.

Crítica:
Antes de mais nada quero comentar sobre a capa. Só eu acho que ela me remete a um enredo completamente diferente? Eu imaginei algo como: liberdade interrompida, cativeiro, possessividade, etc. E não foi bem isso o que encontrei.
Agora... Quem comparou este livro com Fifty Shades of Grey por favor se manifeste agora.
Primeiro que este livro não tem nenhum toque de erotismo, segundo que ele não passa de um romance bastante água com açúcar.
Os fãs que me desculpem, e por favor não façam voodoo, mas achei este livro bastante fraco em diversos aspectos.
O livro começa bem com uma combinação de desejo reprimido, traição de princípios e tensão sexual, fui me envolvendo na narrativa até o casal ficar junto.
Não posso comentar a fundo o principal motivo de eu ter odiado a primeira relação dos dois por motivos óbvios de spoiller, mas quem leu provavelmente vai se lembrar do que aconteceu e pode ser que me entenda, ou não.
Esperava que por ser um livro voltado ao público adulto ele fosse mais maduro, mas não passou de um romance adolescente como qualquer outro que já estamos mais do que acostumados, a diferença é que além de rolar alguns palavrões, muita bebida e um pouco de sexo (muito mau explorado) o cenário é a universidade ao invés do colégio, mas as diferenças acabam por aqui.
Não vou falar que o livro é ruim, ele é bem escrito e tem uma narrativa fluída e envolvente, mas é que o enredo poderia ser muito melhor explorado.
Quando a coisa começou a ficar interessante, com o surgimento de vilões de peso, o capítulo acaba e estes são facilmente aniquilados, deixando novamente a história na mesmice.
O livro tinha grande potencial para ser muito melhor mas infelizmente, mesmo sendo um bom livro, ele deixou muito a desejar para mim. Mas não é por isso que vou sacrificar a nota do livro rebaixando ele para uma nota 2, afinal seria um tanto injusto.
Se recomendo? Bem se você esta afim de um romance mais do mesmo acho que vale a pena.

Cinema
Os direitos de adaptação para os cinemas foram adquiridos pela Warner, ainda sem previsão de início das filmagens.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL