#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Rock of Ages

29 de agosto de 2012


Título Original: Rock of Ages
Gênero: Musical
Ano: 2012
Duração: 123 minutos
Site Oficial: http://rockofagesmovie.warnerbros.com/
Nota pessoal: 4

Sinopse
Hollywood, o lugar onde tudo acontece. Muitos filmes, atros, estrelas e muito Rock and Roll. Agora é palco para uma disputa pela sobrevivência deste estilo musical que acompanha gerações. Mostrando a "demonização" da música, a analogia de que o Rock incita ao consumo de álcool, drogas e sexo e o surgimento de boy band.


Crítica:
A princípio tomei um susto ao constatar que o filme não era só um musical mas também uma sátira a muitos acontecimentos do nosso dia-a-dia. Mas após passado o susto aproveitei muito o filme (cantando todas as músicas que conhecia).
Ele tem uma abordagem bastante direta sobre diversos assuntos polêmicos do nosso cotidiano, os apresentando de forma descontraída e divertida. Apesar de, em alguns momentos, apelar para a comédia "pastelona" esta é feita de uma forma não ofensiva fazendo com que o filme não perca a qualidade, claro que isso no meu ponto de vista.
O enredo é bastante clichê de musicais, com um figurino rico mostrando bem o estilo da época (o que me fez agradecer por ser um bebê naquela época). E claro por ser um musical o forte mesmo é a música, que é recheada de clássicos que fizeram a história do Rock and Roll. A apresentação das músicas foi incorporada ao enredo, incrementando ainda mais o toque de comédia.
Os atores deram show, mesmo os protagonistas que não são rostos conhecidos (pelo menos para mim). Mas devo destacar que Tom Cruise e Alec Baldwin mostraram seu talento de forma expressiva. Confesso que fiquei bastante apreensiva quando vi a abordagem do filme, depois de Missão Impossível - Protocolo Fantasma achei que o Tom iria fracassar na missão de levar bem um filme com um lado voltado para a comédia, mas ele mandou super bem, não deixando a desejar em momento algum (ou melhor, ele estava SUPER GATO e deixou a mulherada desejando ele, mais um ponto a favor).
Sinceramente não consigo encontrar um motivo para não recomendar este filme, a não ser aqueles que não suportam filmes que cada frase inspira uma música, mas estes não assistiriam mesmo ao filme de qualquer jeito. Então fica meu recado, aos fãs de musical favor anotar na agenda como mandatório e os que curtem o bom e velho Rock o mesmo se aplica.
Para aqueles que não sabem muito bem o que esperar do filme, fica a frase do meu amigo que me levou as gargalhadas e definem bem o filme "Vamos assistir um High School Musical de Rock, é isso mesmo?"
Super recomento, o filme esta muito bom e vale a pena conferir no cinema.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL