#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Monster High - Uma Loba cheia de estilo

5 de setembro de 2012


Título Original: Monster High - Where there´s a wolf, there´s a way
Gênero: Infanto- Juvenil
Autor: Lisi Harrison
Ano: 2011
Editora: iD
Número de páginas: 335
Nota pessoal: 4

Momento ressaca literária nada melhor do que encarar uma literatura infanto-juvenil divertida e descontraída.
Importante: Se você ainda não leu os livros anteriores da série recomendo não ler a sinopse, pois contém spoiler.

Sinopse:
Depois de terem seus rostos revelados na rede de televisão todos os IRADOS buscam refúgio por medo de enfrentar o preconceito e a ira dos normies, acontece que em ambos os grupos existem os que pensam diferente dos demais, IRADOS que não tem medo de enfrentar as consequências e normies desprovidos de preconceitos, e juntos buscam uma solução para o problema causado por esta exposição.

Personagem favorito:
Gente já nem sei de quem gosto mais nesta série super fofa recheada de personagens extremamente carismáticos e bem definidos. Embora deva comentar que o Billy me encantou demais neste livro, ele é super divertido, fofo e apaixonado pelo mundo do jeitinho que ele é, enxergando a beleza das pessoas da forma como elas são.

Crítica:
Sou completamente suspeita para falar desta série, desde o primeiro livro (que confesso ter lido por pura obrigação com o evento que precisava mediar e ainda por cima cheia de preconceitos) me encantei com todo o cenário e com a proposta de autora de escancarar de forma sutil as falhas de uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
Cada livro vem se tornando melhor que o anterior e este ganhou minha preferência, principalmente pelo fato de ele ter um desfecho para o cenário apresentado, nos anteriores a história ficou muito aberta deixando muita ansiedade para o próximo o que é bom, mas por outro lado se o intervalo de leitura for muito longo acaba causando certa confusão no início da leitura de sua sequência. Já este teve um desfecho muito bacana, mas ainda assim deixou gostinho de quero mais para o próximo livro.
Gosto muito da forma como a escritora coloca os problemas do cotidiano de uma forma simplista e objetiva, misturando com o mundo da fantasia e dando uma ótima lição para cada tema.
Além disso ela aborda não só um, mas diversos temas complexos como bullying, preconceito, diferenças raciais, discriminação, auto aceitação, complexo de inferioridade entre outros temas tão complexos de serem abordados com os jovens. E ela o faz com sutileza e naturalidade, expressando de forma clara para que a mensagem chegue a cada leitor independente da sua idade.
Claro que este livro repetiu alguns errinhos de revisão apresentados nos anteriores, mas ainda sim isso foi em menor grau.
Não vou me alongar para não me tornar repetitiva, mas basta dizer que adoro esta série e super recomendo para todos que estejam afim de uma leitura gostosa, divertida e despretensiosa.

Este é o terceiro livro da série Monster High, para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta