#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

19 de setembro de 2012


Título Original: The Lost Files: Nine´s Legacy
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 93
Nota pessoal: 4

Estou me tornando uma completa viciada nestes Arquivos Perdidos, são em formato e-book e super gostosos de ler.
Importante: caso não tenha lido os livros anteriores sugiro pular a sinopse abaixo.


Sinopse:
Em O Poder dos Seis conhecemos rapidamente o Nove, mas sabemos que ele é forte, destemido, incansável e com uma ganancia voraz de destruir qualquer Mogadoriano que aparece em seu caminho. Agora temos a chance de conhecer sua vida na terra antes de este ser capturado e mantido em cativeiro por mais de um ano.

Personagem favorito:
Me apaixonei pelo Nove. Assim com a Seis, ele é um personagem forte e de personalidade marcante. Apesar se ter seu lado típico adolescente ele amadurece com os acontecimentos e isso o deixa bastante caracterizado prometendo muitas emoções para a continuação da série.

Citações que me chamaram a atenção:
"Na televisão, sempre toca uma música quando um cara faz contato visual com uma garota bonita. Eu mataria por uma trilha sonora nesse momento."
Fonte: página 31

Crítica:
Por ser um e-book de apenas 93 páginas ele é bastante objetivo, mesmo porque já fomos apresentados ao passado de todos os membros da Garde nos livros anteriores, então já temos um cenário formado.
A apresentação do novo personagem foi muito bem feita, assim como a de seu Cepân, não houve muito foco em sua vida desde a chegada na terra, somente nos dias que antecedem a captura do mesmo pelos Mogadorianos o que fica bem claro logo no começo do livro tirando assim qualquer margem para descontentamento do leitor.
Um ponto que achei até mesmo divertido durante a leitura foram as referências feitas com os heróis dos quadrinhos, citações de Batman e Homem Aranha, deu mais um toque divertido ao livro.
Como os demais livros, este apresenta uma narrativa envolvente e leve, sou suspeita para falar afinal desde O Poder dos Seis me tornei uma apreciadora da série.
Achei o desfecho da história do protagonista bastante forte, acredito que se fosse um livro mais desenvolvido, o que poderia ter acontecido visto que a história é boa, eu teria sentido muito mais o final do livro.
O livro nada mais é do que um aquecimento para o terceiro volume da série.
Super recomendo a série e não vejo a hora de A Ascensão do Nove ser publicado no Brasil para eu continuar acompanhando a série e claro as aventuras do Nove.
E para aqueles que, assim como eu, se decepcionaram com o livro Eu Sou o Número Quatro fica meu recadinho carinhoso. Não abandonem a série, pois ela tem potencial e suas sequências estão muito boas.

Para conferir as resenhas dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta