#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Supernatural - 7ª Temporada

7 de setembro de 2012


Título: Supernatural
Temporada: 7ª
Gênero: Suspense
Ano: 2011/12
Site Oficial: http://www.cwtv.com/shows/supernatural
Emissora: CW
Nota pessoal: 3

Vergonhosamente tenho que admitir que levei 2 longos meses para assistir esta temporada. Mas não foi por estar ruim, como sua antecessora, e sim por uma questão de tempo.

Sinopse
Cass conseguiu se tornar Deus, mas o que ele não imaginava era que os efeitos de sua ação fossem tão catastróficos. Aplicando o papel de Deus justiceiro ele deu início a uma matança. Então Dean, Sam e Bobby decidem intervir visando conseguir, de alguma forma, impedir que ele cause mais estragos recorrendo à Morte, porém acabam por descobrir que justo com as almas do purgatório Cass consumiu também o pior demônio de todos os tempos, os Leviatãs.
Além disso Sam tem sua "parede" da alma destruída por Cass e passa a ser assombrado por Lúcifer, perdendo a noção de ilusão versos realidade. Então os irmãos Winchester tem que enfrentar seus próprios fantasmas e de quebra caçar demônios imortais.

Pontos relevantes:
A relação dos irmãos voltou a sofrer provações e se mostrar forte.
Sam esta muito bom na fase pós sequela de ter sua alma torturada por Lucifer e ganhou maior espaço na série deixando Dean em segundo plano com seu drama "vou afogar as mágoas com o Jack".
Bobby foi de importância fundamental para a série e não posso comentar mais do que isso para não gerar os temidos spoilers, mas quem assistiu já sabe o que tenho vontade de comentar.
Já o Cass fez falta, poxa vida, ele era simplesmente sensacional e completava o quarteto, mas para compensar sua ausência Lúcifer mandou muito bem na substituição.

Crítica:
A série começou fraca assim como a sexta temporada, porém foi crescendo com o passar dos episódios, voltando ao seu formato original onde os irmãos Winchester estão juntos e unidos apesar de todas as divergências e conflitos, e é assim que eu gosto desta série. Cheias de WTF moments e muitas risadas.
Após retornar ao seu padrão de qualidade (para a minha grande felicidade) a série garantiu minha satisfação e a certeza de que acompanharei a próxima temporada.
A trama central, apesar de não ter sido muito bem elaborada, nos trouxe acontecimentos marcantes e deixou muitas saudades. E ainda assim conseguiu construir bons episódios com aquele toque de comédia tão característico.
Infelizmente ainda não foi possível retomar a qualidade das temporadas iniciais, mas já percebemos um avanço considerável, deixando fortíssimas espectativas para a próxima temporada.
Um grande pecado foi a falta de foco na trama principal que, por ser fraca, foi deixada de lado em diversos momentos, num vai e vem cansativo e chato. Acho que se os produtores dessem um final para esta no meio da temporada não teria feito a menor diferença, visto que os episódios mais bacanas foram aqueles que não tinham qualquer relação com o plot, a exceção do episódio 20 que foi o único que gostei dentro do contexto. Mas ainda assim a sacada foi interessante mostrando o grande problema, que vem consumindo a população americana e ganhando cada vez mais espaço pelo mundo, a obesidade e o consumo compulsivo de fast food, mas acho que no final o efeito não foi o esperado.
Mesmo assim foi uma boa temporada com direito a muitas risadas e descontração. Esperando ansiosamente por uma oitava temporada infinitamente melhor.

Episódio Favorito:
"Time after time"

Informações sobre a próxima temporada:
A oitava temporada da série já esta confirmada porém será com novo roteirista, será que isso é bom ou ruim para a série? Vamos aguardar.

Temporadas anteriores
Supernatural – 6ª temporada

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta