#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: True Blood - 5ª Temporada

14 de setembro de 2012


Título Original: True Blood
Temporada: 5
Gênero: Terror
Ano: 2012
Site oficial: http://www.hbo.com/true-blood/index.html/
Emissora: HBO
Nota pessoal: 5

Depois de levar quase um ano para começar a assistir a quarta temporada resolvi compensar em tempo com a quinta, e não é que valeu a pena.

Sinopse
Perseguidos pelas autoridades, Bill e Eric tentam a todo custo não serem pegos, mas tudo muda quando sentem que a vida de Sookie esta em perigo o que faz com que os dois sejam pegos e levados pelos guardas para julgamento. Com isso eles são julgados pelo mais alto escalão dos vampiros, enquanto Sookie fica completamente desprotegida tendo que lidar com seus próprios dramas.

Pontos relevantes:
Eric estava lindo, perfeito e já mostrou para o que veio no primeiro episódio.
Não posso deixar de falar da Jéssica que simplesmente salvou muitas cenas, já que foi uma das protagonistas desta temporada, o que sinceramente não esperava que acontecesse tão rápido, ela mandou muito bem mostrando seu lado menina/mulher fatal.
Já seu criador Bill me decepcionou bastante, embora o motivo pelo qual ele me decepcionou tenha sido o que gerou o gancho para a próxima temporada, sendo assim eu o perdoo.
Outro que esta ganhando mais espaço mas ainda assim tem muito arroz com feijão para comer (ui) é o Alcide, esperava que nesta temporada ele fosse se destacar, isso aconteceu sim mas não foi no nível que eu esperava.

Crítica:
Esta temporada foi ótima por vários motivos, primeiro ela finalmente ter apresentado um enredo consistente, sólido, com continuidade e muitíssimo bem construído.
Segundo é o fato de qualquer romance envolvendo Sookie estar completamente em segundo plano, me arrisco a dizer até mesmo em terceiro.
E por fim o Eric estava simplesmente maravilhoso e nada romântico como na temporada anterior.
Apesar de ainda não ter voltado ao esquema da primeira temporada esta foi ótima, e deu mais ânimo para eu continuar acompanhando, a única coisa que ainda me fez assistir as demais temporadas foi simplesmente por estarmos falando de True Blood. E quando falamos desta série muito sexo é esperado e devo alertar aos fãs que esta temporada deixou um pouco a desejar neste quesito, talvez alguns tenham achado apelativo demais e resolveram cortar algumas cenas.
Embora não posso dizer que isso tenha sido prejudicial para a série visto que com menos cenas de sexo melhor desenvolvida foram as demais.
Mais uma vez os produtores mandaram seu recado de forma bastante direta, abordando como trama principal o fanatismo religioso, mas ainda mantendo o plot que acompanha a série desde a primeira temporada que é a política. Além disso tramas segundarias foram adicionadas para dar um gostinho a mais, claro que nem tudo são flores e algumas delas foram bastante fracas, porém não causando grandes danos.
No duro, esta temporada foi tão boa comparada com as anteriores que estou sem palavras para definir sem me tornar repetitiva.
Super recomendo principalmente para os fãs que, assim como eu, estava bastante chateados com o andamento da série.

Informações sobre a próxima temporada:
A sexta temporada apesar de confirmada terá menos episódios devido a gravidez da protagonista, Anna Paquin e por questões financeiras.

Temporadas anteriores
True Blood - 4ª Temporada

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL