#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Intocáveis

15 de outubro de 2012


Título Original: Intochable
Gênero: Comédia
Ano: 2012
Duração: 112 minutos
Nota pessoal: 5

Depois de ler o livro O Segundo Suspiro fiquei um tanto curiosa para conferir o filme, mas acabei não dando a devida prioridade, o que foi uma pena.

Sinopse
Phillippe esta a procura de um assistente em tempo integral, visto que ele é tetraplégico, durante as entrevistas para a vaga seu escritório é invadido por Driss que busca apenas se reprovado na entrevista para continuar com seu auxílio desemprego. Phillippe ao perceber que Driss o enxerga como um homem como qualquer outro e não um portador de necessidades especiais resolve propor o desafio de Driss tomar conta dele.



Crítica:
Sinceramente não sei precisar quando foi a última vez que me diverti tanto com uma comédia. Nada de piadas sujas ou de cenas nojentas e sim a amizade como ela é, que é a diversão mais gostosa que existe no mundo.
O filme é completamente focado na amizade de Phillippe e Driss, mostrando que para a cumplicidade e o amor não existem barreiras ou limitações e que é possível enxergar o outro por aquilo que ele realmente é.
Este é um filme inteligente, divertido e sem pretensões. Claro que ainda acho estranho assistir um filme que não seja em inglês ou português (já desacostumei a ler legendas), mas como sempre a experiência de ver um filme de outra nacionalidade foi simplesmente maravilhosa.
O cenário apresentado é lindo, afinal estamos falando da França, mas sem mostrar seu lado romântico. Agora preciso comentar sobre a trilha sonora, esta é simplesmente maravilhosa, mesmo com seus extremos, recheada de músicas clássicas e deliciosas.
Como todo filme baseado em fatos reais ele nos apresenta uma linda mensagem de lição de vida que vale muito a pena parar e refletir.
Apesar de ser um ótimo filme ele é bastante simples o que o torna mais especial, afinal não estamos falando de nenhuma super produção e muito menos um filme cheio de história, tudo é básico, simples e muito bem feito o que deixa tudo ainda melhor.
Pode parecer estranho, mas ao contrário do livro eu simplesmente amei o filme e super recomendo.

Este filme é uma adaptação do livro O Segundo Suspiro, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta