#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Predestinados

13 de outubro de 2012

Título Original: Starcrossed
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Josephine Angelini
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Nota pessoal: 3


Sinopse:
Helen poderia ser uma garota ordinariamente comum, mas ela tem plena consciência de que não é, porém o que ela é, além de anormal, louca e esquisita, isso ela realmente não sabe. Além disso ela tem um seríssimo problema em ser o centro das atenções, isso a deixa não só transtornada mas também cheia de cólicas insuportáveis. Por estes motivos ela tenta levar uma vida tranquila e no anonimato, até a chegada da família Delos e do irresistivel desejo de matar Lucas.

Crítica:
Que o amor proibido é a formula do sucesso para obras literárias, todo mundo já esta mais do que careca de saber, e esta formula com uma pitadinha de sobrenatural então? Esta todos estão cansados de ler, eu pelo menos estou bastante.
Mas ainda assim resolvi conferir Predestinados, achando que haveria algum diferencial, um algo a mais, e não foi bem o que encontrei.
O enredo é clichêsão então nem tenho muito o que comentar, os personagens também preservam as características padrões de sobrenaturais com romance (um cara lindo de morrer e simplesmente perfeito chega na escola e vai se interessar justamente pela garota com mais problema de baixa auto estima, que na verdade não passa da garota mais desejada e blablabla).
Estou bastante cansada de adaptarem o primeiro amor com elementos sobrenaturais e ainda colocar a aceitação dos humanos "normais" de forma tranquila e sem questionamentos, como se o sobrenatural fosse a coisa mais normal do mundo
Esperava que pelo menos houvesse um mistério surpreendente, mas para minha tristeza toda a história foi bastante previsível.
Não, eu não estou detonando o livro, só estou deixando claro que ele não passa de um mais do mesmo e quem quiser ler algo diferente deve se manter longe.
O desfecho da história foi bastante morno e não me deixou com vontade de ler sua continuação.
Apesar de todos estes pontos negativos o livro é bem gostosinho de ler, com uma narrativa fluída e envolvente, as partes que eu realmente gostei foram os treinamentos praticados entre Hector e Helen.
Se eu gostei do livro? Achei ele bom, mas ando bastante saturada deste estilo de livro e para algum ganhar meu apreço precisa mesmo ter algo muito diferenciado.
Se recomendo o livro? Bem se você quer um romance adolescente então vá fundo, mas se, assim como eu, esta cansado(a) deste estilo então não perca seu tempo, qualquer outra série adolescente anterior tem a mesma abordagem.

Booktrailer
Na ausência de um booktrailer confiram os comentários da autora sobre seu livro.



E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta