#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Repo Men - O Resgate de Órgãos

3 de outubro de 2012

Título Original: Repo Men
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2010
Duração: 116 minutos
Nota pessoal: 5

Por indicação da @Cah_Muzel resolvi assistir a este filme e não me arrependi em momento algum. Agora, alguém me explica como não assisti este filme antes?

Sinopse
Imagine um futuro em que da mesma forma que você pode fazer um empréstimo para comprar um carro ou uma casa você possa também comprar um órgão artificial e não precisar mais ficar na dependência de doadores de órgãos em filas de espera. Tudo o você precisa é pagar as parcelas em dia porque, da mesma forma que o banco toma sua casa e seu carro quando as prestações não são pagas, ele também irá tomar seu órgão, mesmo que vital.

Crítica:
Estou em êxtase depois de assistir este filme. Acho que não ficava assim desde A Origem. Para uma garota que não suportava nem ouvir falar em Ficção Científica venho a cada dia me tornando mais e mais apaixonada por este mundo e este filme entrou para lista de favoritos do gênero com louvor.
Um dos principais motivos que simplesmente não suporto ler sinopses é justamente não saber nada do que irei encontrar ao assistir ou ler, as vezes pode ser uma completa decepção, afinal as imagens e o nome dado aos respectivos filmes e livros sempre nos fazem criar certa expectativa do que esta por vir, acontece que com este filme eu não tinha a menor ideia do que iria testemunhar, só tinha o nome do filme e que este era protagonizado por Jude Law mais nada, então fui completamente as cegas sem saber o que estava por vir.
Gosto muito deste efeito que uma boa ficção científica deixa em mim, pensando nas possibilidades de aquele mundo ser real, ficar dias e dias revivendo os trechos mais marcantes, inclusive este é um dos motivos de eu escutar "Dream A Little Dream" (parte da trilha sonora) enquanto escrevo, é uma sensação indescritível, como que uma fuga da realidade que é prolongada pelo pela minha imaginação criativa (já estou divagando demais).
Até agora falei só sobre minhas reações ao filme então vamos lá.
O filme é fantástico com um enredo muito bem estruturado que nada mais é do que uma sátira ao mundo em que vivemos. Quanto aos protagonistas nem preciso falar muito, afinal Jude Law (que esta simplesmente lindo neste filme) e Forest Whitaker dispensam apresentações, e ainda contamos com a brasileiríssima Alice Braga que atuou muito bem.
A trilha sonora é recheada de clássicos para contrastar com o cenário no bom estilo pós apocalíptico.
Para minha grande alegria, descobri que o filme é nada mais nada menos do que uma adaptação do livro Os Coletores, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras. Já vi a versão em e-book e devo providenciar em breve.
Será que preciso dizer que é um filme mandatório? Acho que não.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta