#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Amanhecer - Parte 2

19 de novembro de 2012


Título Original: Breaking Dawn - Part 2
Gênero: Romance
Ano: 2012
Duração: 110 minutos
Site Oficial: http://www.breakingdawn-themovie.com/
Nota pessoal: 5

Depois de conferir Amanhecer - Parte 1 fiquei imaginando como eles conseguiriam se superar na conclusão, porque o filme estava muito bom e, fiquei sem palavras.

Sinopse
Agora Bella é uma vampira e além de ter que aprender a controlar seus novos instintos ela ainda tem que se preocupar com a segurança de sua filha e de sua família, pois os Volturi ao descobrirem da existência de Renesmee resolvem entrar em guerra contra a família Cullen e qualquer um que tentar ajudá-los.


Crítica:
Hora de pagar a língua com louvor e sem qualquer vergonha. Uma coisa que não consigo ser é hipócrita e por isso não tenho problema nenhum em assumir quando pago minha língua e aqui vou eu.
Como muitos sabem eu gosto da Saga Crepúsculo (e não é pelo vampirismo apesar de ser fã do gênero), mas realmente não gosto do último livro da série que para mim deveria ter terminado em Eclipse (gente, na boa, estou sendo sincera, e peço que todos respeitem minha opinião) e por isso não estava muito empolgada por suas adaptações, que achei que seriam muito fiéis ao livro e deixariam a desejar, eis que paguei minha língua na adaptação da primeira parte, que achei simplesmente fantástica, muito boa mesmo, mas ainda assim não estava botando muita fé na conclusão e vejam só o que aconteceu...
Na primeira hora de filme eu estava praticamente convulsionando de puro tédio e já estava imaginando todos os fãs da saga me trucidando pelos meus comentários colocados aqui (sim, eu estava preparando meu post mentalmente) e quase cai no sono. Eis que, em um determinado momento do confronto entre os Cullen e os Volturi soltei uma exclamação e pulei para a beiradinha da poltrona para ficar o mais próximo possível da tela, desta parte em diante eu humildemente pedi perdão por todos os pensamentos que tive até aquele momento sobre o filme e fiquei sem fôlego, com o coração a mil e completamente extasiada.
Se a intenção de todos foi fazer de Amanhecer - Parte 2 uma conclusão épica da série eles realmente conseguiram.
Um ponto das adaptações que sempre me fez tirar o chapéu foi a trilha sonora, e neste filme, apesar de ainda repetir algumas músicas dos anteriores, não foi diferente, as músicas estão simplesmente maravilhosas.
E me surpreendi mais ainda com a interpretação de Kristen Stewart, todos sabem que eu em geral acho que ela não é uma boa atriz, mas fui positivamente surpreendida com sua postura neste filme, ela interpretou muito bem, esta mais madura, e sinceramente me convenceu demais (pagando a língua mais uma vez então não tem motivo para as fãs me apedrejarem, ok?) assim como todo o elenco eu fiquei satisfeitíssima com a interpretação de todos.
Mas claro que nem tudo foi perfeito nesta adaptação, não posso deixar de comentar da Renesmee até chegar no seu tamanho final, se é que posso dizer assim, aquela bebê e criança computadorizados chegava a ser medonho, vamos combinar, era nítido que não era real e também os efeitos especiais em alguns momentos estavam muito falhos e com as montagens bastante perceptíveis, mas ainda assim, isso é uma questão de tecnologia e não tira o mérito do filme de ser ótimo. Ainda encontrei uma falha de roteiro que, possivelmente passou desapercebido por muitos, foi o momento que a Alice conseguiu ver o futuro de pessoas que estavam ao lado do Jacob (antes isso não era possível, o que mudou?).
Fica aqui minha satisfação com a conclusão da saga e, apesar de Amanhecer ser o livro que menos gosto na série, os filmes entraram para os meus favoritos dentre os 4 (porque considero as duas partes como um só). Super recomendo.

Nota: ao assistir o filme pela segunda vez, claro, o elemento surpresa havia sido eliminado (ainda mantenho minha posição de que deveriam haver câmeras filmando a reação da galera) aproveitei para ver a reação das pessoas. E como não estava mais em choque com o filme pude me emocionar com o final, coisa que não havia acontecido na primeira vez. Mas ainda assim senti sono no começo.

Aproveito este, que será o último post voltado a série, para mandar dois recadinhos:
Aos preconceituosos com Twilight sinceramente vocês não sabem o que estão perdendo em deixar de pelo menos conferir os filmes, as adaptações foram todas muito boas, inclusive para quem não sabe eu passei a gostar da série pelo primeiro filme e não pelo livro que, admito, tinha pré conceito e me recusava a ler, e até mesmo a ver o filme que só fui conferir em casa numa qualidade péssima. Mas ainda assim aqueles que se recusam terminantemente a terem qualquer contato com a série respeitem aqueles que gostam, afinal se vocês não tiveram contato com a série não tem propriedade nenhuma para criticar, criticar algo que não se conhece é ridículo.
Aos fãs não é porque não sou super fã, aliás não sou fã eu apenas gosto da série, que não tenho direito de me expressar a respeito, já fui atacada diversas vezes e admito que fico muito chateada quando isso acontece. Vocês devem também respeitar a opinião das outras pessoas que conferiram, seja os livros ou os filmes, e que não gostaram tanto quanto vocês, gosto é pessoal e individual e não é possível agradar a todos da mesma forma, afinal que graça teria se no mundo não existisse alguém com opinião diversa a sua, não haveriam debates e discussões e o mundo seria muito sem graça.

Em resumo respeito é bom e todo mundo gosta e merece.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta