#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: ARGO

21 de novembro de 2012


Título Original: ARGO: how the CIA and Hollywood pulled off the most audacious rescue in history
Gênero: Literatura Policial
Autor: Antonio Mendes & Matt Baglio
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Nota pessoal: 3


Sinopse:
Um grupo de reféns sob ameaça, uma nação em busca de seu retorno, um plano pra lá de diferente. Até onde a CIA iria para resgatar 53 reféns em meio a uma revolução.

Crítica:
Apesar de ser um livro bom a narrativa não me agradou. Ela é bastante corrida e se assemelha com os livros de história, e comigo isso quero dizer apenas uma coisa, eu leio, leio e não assimilo absolutamente nada.
Não adianta, narrativa tem que ser envolvente e a deste livro é um relato de fatos sem qualquer apelo emocional e com isso, apesar de ter lido relativamente rápido, ele não me prendeu, não quer dizer que é ruim e sim que ele não foi escrito para ser apreciado por mim.
Este foi um típico livro que eu perdia a atenção por qualquer abelha que passasse por perto, tudo era motivo para me distrair da leitura e me colocar em outro mundo. Até mesmo em pensamentos eu me perdia durante a leitura.
Ainda assim a história é muito bacana (mesmo eu tendo que voltar para reler alguns trechos que não havia prestado muita atenção) e é bem interessante ler sobre um relato de um agente da CIA, sempre tive fascínio por esta organização, pelo menos nos filmes. Mas ainda acho que se esta história fosse escrita por outra pessoa tudo poderia ser muito mais interessante.
Acredito que este filme nos cinemas será muito mais interessante, afinal todos os acontecimentos narrados não serão apenas descritos de forma rápida, mas sim mostrados e, então, podendo causar maior impacto e atenção do espectador, afinal estamos falando de uma super operação que mobilizou diversas pessoas e ainda é recheada de aventuras e reviravoltas, o que tem tudo para deixar o filme emocionante, inclusive me interessei pelo livro graças ao trailer.
Achei o livro bom, mas pessoas que se distraem facilmente durante a leitura vale repensar se é o tipo de livro que atraí. Acredito que se o tema fosse outro eu certamente teria abandonado a leitura.
O livro foi adaptado para os cinemas e por isso estou muito afim de ver, acredito que este despertará mais meu interesse do que aconteceu com o livro.

Trailer



E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL