#VocêTemUmaMenteMilionária

Os Sete Pecados Capitais da Leitura (MeMe)

11 de novembro de 2012


Oi gente! Mais um MeMe super bacana que vi no blog da Camila (Leitora Compulsiva), apesar de não conseguir comentar no blog dela, porque o cosmos realmente não permite, estou sempre fiel e presente lendo tudo o que ela posta, então resolvi compartilhar mais este com vocês contando meus pecados capitais.

GANÂNCIA: qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?
Tudo o que se refere a mais caro nas minhas coleções esta sempre relacionado a Harry Potter, todos os livros da série foram comprados em pré venda variando em 60 e 70 Reais, mas meti o pé na jaca mesmo quando "comprei" o box da edição britânica de capa branca  que foi uma bagatela de R$ 270,00.
Já o mais barato sem dúvida foi Os Arquivos Perdidos: Os Legados do número Nove que paguei R$ 4,90 pelo simples fato de ser e-book.

IRA: com qual autor tem uma relação de amor/ódio?
Acho que será uma surpresa para todo mundo mas o escritor que tenho uma relação de amor & ódio é o meu pai Nicholas Sparks, simplesmente por eu amar os livros dele mas ao mesmo tempo sentir raiva por ele sempre ser tão previsível e ainda publicar alguns livros que me decepcionam.

GULA: que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?
Toda a série Harry Potter sem dúvida, embora eu não seja o tipo de fã que saiba quantas vezes já releu cada livro e a série inteira na sequência, sei que foram muitas mas não faço ideia de quantas, minha meta agora é ler a série em inglês, já que eu gastei uma graninha para comprar o box.

PREGUIÇA: que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?
Não tenho o costume de ler livros que não me prendem e abandono mesmo sem dó, os únicos que levo até o fim são os de parceria, por razões óbvias. Mas um que me marcou foi O Silmarillion, este pretendo retomar a leitura um dia, afinal abandonar um livro de Tokien chega a ser um crime, acontece que ele simplesmente caiu nas minhas mãos na hora errada.

ORGULHO: que livro você leu e gosta de falar para parecer extremamente intelectual?
Ah eu não tenho estas frescuras e tenho nojinho de pessoas que fazem estes tipos de coisa (me desculpem aqueles que adoram fazer isso mas tenho nojinho mesmo). Leio por prazer e não para parecer intelectual ou qualquer coisa, então não tenho nenhum livro para colocar neste item.

LUXÚRIA: quais as personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?
Isso me lembrou o MeMe que a Nanda (Viagem Literária) fez ano passado, o Top Piriguetagem Literária 2011. Tenho uns que são fixos como Peeta Mellark (Jogos Vorazes), Damon Salvatore (Diários do Vampiro), Eric Northman (Sookie Stackhouse), mas quem conquistou meu coração este ano, pasmem não foi o Mr. Grey (Fifty Shades) como vocês imaginaram e sim o Ben de Selvagens que me ganhou tanto nas páginas como no cinema (gato e perfeito demais).

INVEJA: qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de receber como presente?
Nossa fica difícil de tanta opção, sou uma invejosa literária assumida, mas o livro que mais desejo mas não tive coragem de comprar ainda é o Harry Potter - Das Páginas para a Tela.

Bem pessoal agora que vocês já conhecem meus pecados capitais sinto em informar que terei que matá-los, afinal existem segredos que devem permanecer escondidos. A não ser que vocês também compartilhem comigo quais são os seus pecados, assim estaremos todos no mesmo barco.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta