#VocêTemUmaMenteMilionária

Campanha: Natal Literário - Cobertura

22 de dezembro de 2012


Oi gente! No último dia 15 aconteceu a primeira campanha do Natal Literário. Esta campanha idealizada por Leandro Schulai e Milena Cherubim tem como objetivo propagar a literatura e depois de muito trabalho e doações de diversas fontes conseguimos reunir quase 500 livros para doação.

Tudo aconteceu muito rápido e já estamos cheios de planos para 2013, como vocês sabem eu adoro uma campanha e desde o Doe Vida Lendo Um Livro estou com ideias embrionárias, uma delas era algo voltado para o Natal e por isso quando fui convidada a participar não pensei duas vezes. Claro que já estamos com vários outros projetos em mente e loucos para colocar em ação. Então, aguardem porque em breve o Filmes, livros & séries junto aos amigos trará ainda mais campanhas para ajudar aqueles que precisam.

O resultado de muito trabalho e muita boa vontade só poderia ser um sucesso, apesar de alguns contratempos como atrasos e chuvas começamos a reunir os livros e os participantes as 11 horas no espaço Trianon na Avenida Paulista para distribuir livros.

Foi interessante a reação das pessoas. O primeiro interessado em receber um livro para doação foi um morador de rua e ficamos satisfeitos em presenteá-lo com um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal e ele ainda mais feliz, pois foi um livro que ele mesmo escolheu.

Claro que isso deu um gás e a partir daí cada um pegava uma pilha de livros e saia distribuindo. Tivemos de tudo, desde aqueles que diziam que não sabiam ler, até aqueles que queria escolher o que ganhar, mas o mais interessante foi que 80% das pessoas achavam que estávamos vendendo livros e se recusavam até a escutar nossos votos de "Feliz Natal e um ótimo 201213" (devo dizer que as vezes eu até ficava com raiva pela falta de educação do povo paulistano). Mas nem isso e nem a chuva persistente tirou o sorrido dos nossos rostos e a vontade de levar esta campanha a ser um completo sucesso, com direito a pessoas aproveitando o presente durante a espera no ponto de ônibus.

Até que eu e o Rafa decidimos mudar de cenário, pegamos mais uma pilha de livros cada e fomos para o outro lado da avenida, no Starbucks, ao entrar na loja e começar a distribuir livros as pessoas nos recebiam com um sorriso nos lábios e agradecimentos calorosos (porque é que não fomos para lá desde o princípio?) e nossas pilhas de livros acabaram rapidamente e várias pessoas pedindo livros por ainda não terem recebido, não pensamos duas vezes em chamar toda a equipe para se reunir na entrada da loja, afinal naquele ponto as pessoas deram mais valor para nossa ação, inclusive como agradecimento os funcionários da loja nos deram frapucchinos para matar a sede).

E como se não bastasse em um determinado momento foi improvisada uma sessão de autógrafos com o Leandro Schulai que teve os livros mais procurados durante a doação e ficou com um sorriso de orelha a orelha.

Ao meu ver a campanha foi sucesso absoluto, e certamente ano que vem tem mais. Agradeço a oportunidade e ao trabalho maravilhoso que fizemos, que mesmo tendo me resultado em um belo banho de chuva que quase me fez ficar doente e um corpo bastante dolorido por carregar livros e ficar correndo para cima e para baixo valeu a pena.

E a campanha não para por aqui, separa seus livros e faça uma boa ação, doe, leve a literatura para outras pessoas.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL