#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: ARGO

10 de dezembro de 2012


Título Original: ARGO
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 120 minutos
Site Oficial: http://argothemovie.warnerbros.com/
Nota pessoal: 5

Ao terminar de ler o livro, por mais que eu não tenha apreciado tanto a leitura, tive a absoluta certeza de que amaria o filme, e não foi diferente.

Sinopse
Durante a revolução iraniana os militantes invadem a embaixada americana fazendo todos os americanos que estavam presente reféns, a exceção de 6 que conseguem fugir e buscam refúgio com o embaixador canadense. Devido ao grande perigo que eles enfrentam por permanecerem em Teerã, a CIA precisa armar um plano de resgate, e este toma proporções cinematográficas.


Crítica:
A proposta do filme, e ainda mais sendo baseado em fatos reais, foi uma combinação perfeita para a garantia da minha satisfação.
Vocês podem estar pensando 'Mas se a Vivi não gostou tanto assim do livro como pode o filme ser tão melhor?'. É fácil, existem histórias que são melhor contadas quando mostradas, se é que me entendem. Esta história narrada não mostra sua magnitude transmitida pela telona, ai sim é outra história, podemos sentir a tenção e a emoção de todos e visualizar toda a estratégia montada.
O que mais me impressionou em tudo isso é que o filme foi protagonizado, produzido e dirigido por Ben Affleck (além de gato ele tem muitos outros atributos hein) e o que poderia ser um completo fiasco se transformou em um maravilhoso sucesso.
O filme já me ganhou nos primeiros segundos, mostrando ilustrações lindas para contar toda a história sobre a revolução iraniana e sua relação com os Estados Unidos o que deu mais graça e beleza ao filme. Toda a produção e fotografia foi muito bem feita, a qualidade visual apresentada é similar a de filmes antigos o que nos faz viajar no tempo e traz a sensação de estarmos assistindo realmente um filme que se passou no entre os anos 1979 e 1981. Claro que o figurino também ajuda muito nesta viagem do tempo.
A trilha sonora é clássica, o que traz uma satisfação muito grande para a pessoa que vos escreve que adora um classic rock.
Aviso aos que ainda não assistiram, não deixem de conferir depois dos créditos, existe a comparação dos atores com as pessoas que vivenciaram esta experiência que, depois do susto e de tanto medo, se tornou algo incrível e uma façanha sem igual, que felizmente pode ser contada e mostrada para todos nós, a escolha dos atores foi algo impressionante, todos bastante parecidos e este ponto dá ainda mais crédito ao filme, por saber que houve preocupação com todos os detalhes, fiquei absolutamente fascinada.
Sai do cinema satisfeita com o resultado, foi uma adaptação maravilhosa, e espero realmente que consiga uma vaga nos indicados ao Oscar 2013.
Antes de terminar eu preciso dizer que fiquei com muita vontade de conhecer a Turquia depois de mostrarem as instalações da Basílica de Santa Sofia aquele lugar é mágico de tão lindo, estou apaixonada.
Este é um filme que todos deveriam assistir, afinal ele não conta somente uma história, mas sim uma história fantástica.

O filme é uma adaptação do livro com o mesmo título publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Para conhecer mais sobre a minha opinião a respeito da obra clique na imagem abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta