#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Origem dos Guardiões

24 de dezembro de 2012


Título Original: Rise of the Guardians
Gênero: Animação
Ano: 2012
Duração: 97 minutos
Site Oficial: http://www.aorigemdosguardioes.com.br/
Nota pessoal: 4

Aproveitando o clima natalino, resolvi assistir um filme que tivesse um Papai Noel, e descobri um filme fofo.

Sinopse
O Bicho Papão esta aterrorizando o mundo e os guardiões das crianças estão preocupados com sua segurança. Então Papai Noel convoca seus parceiros, Fada do Dente, Sandman e O Coelho da Páscoa para buscarem um meio de salva-las, até receberem um recado do Homem da Lua, que diz que a única pessoa que pode os ajudar nesta missão é Jack Frost, juntos eles precisam derrotar o Bicho Papão e fazer com que as crianças voltem a acreditar em suas existências.



Crítica:
Genteeee que filme mais fofo, confesso que andava muito desanimada com as animações que saíram no cinema este ano, ainda mais pelo fato de tratar a sala de cinema como um antro sagrado onde crianças que falam demais e chutam poltronas não são permitidas, e por este motivo estava evitando assistir este tipo de filme nos cinemas, mas depois de ver diversos trailers deste filme resolvi enfrentar a criançada e fui ao cinema.
Não me arrependi em momento algum (nem me incomodei com uma criança que ficava pedindo para o pai explicar a história de cada um dos guardiões).
Este é um filme muito bonito, com uma linda mensagem de crenças, trabalho em equipe, fidelidade e amizade. Além disso o filme é divertidíssimo, com tiradinhas inteligentes e sem qualquer apelativo geralmente encontrado em filmes voltado ao público infantil (sim, estou falando de peidos e afins).
Fiquei encantada com tudo e devo admitir que, se durante a minha infância tivessem me dito que o Papai Noel era todo tatuado e gente finíssima eu provavelmente teria acreditado nele por mais tempo, mas o que mais que apaixonei mesmo foi o Sandman ele é TÃO fofinho que dá vontade de apertar até ele virar pó, e o método de comunicação dele é sensacional, embora durante a minha infância eu jamais tenha sabido da sua "existência", aliás fiquei sabendo com o surgimento deste filme, sempre achei que o responsável pelos sonhos era o deus Morpheu e não imaginava que existia um personagem infantil para ele, mas adorei e gostaria de ter tido ele na minha infância.
Assim como não conhecia o Sandman percebi que as pessoas não sabiam da existência de Jack Frost, confesso que eu só conhecia por causa de muitos filmes que assisti no passado, americanos claro, e por isso eu não fiquei tão mais perdida.
Mesmo o filme contendo personagens que não fazem parte da cultura brasileira infantil, (mesmo porque neste caso estaríamos falando de Saci-Pereré, Curupira, Vitória Régia, etc.) ainda assim ele tem um grande encanto, embora eu acredite que o nome, em português, é somente compreendido pelos adultos, que fazem a associação de como os guardiões surgiram pela história do passado de Jack Frost, mas a origem dos demais fica mesmo na imaginação de cada um, já em inglês, que traduzido seria a ascensão dos guardiões, fique mais coerente, embora as crianças pudessem se enrolar para falar e escrever.
Enfim, devo dizer que este é o filme perfeito para esta véspera de Natal. Não deixem de conferir e se encantar.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta