#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Titanic

3 de dezembro de 2012


Título Original: Titanic
Gênero: Romance
Ano: 1997
Duração: 194 minutos
Site Oficial: http://www.titanicmovie.com/
Nota pessoal: 5

Não é o que vocês estão pensando, claro que já assisti Titanic a milhões de anos atrás (na estréia mesmo). Mas ano passado saiu a versão em 3D e este ano tivemos o lançamento do filme em formato High Definition que, para minha surpresa, inclui um final alternativo, assim que assisti fiquei louca para compartilhar com vocês.

Este será um post diferente, afinal um filme lançado a 15 anos atrás não precisa de sinopses e críticas, levar 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, já diz tudo, não é mesmo?

Sinceramente já perdi as contas de quantas vezes assisti a este filme, lembro que em seu lançamento foi 3 vezes ao cinema, tive que pegar filas gigantescas para garantir um lugar naquelas poltronas duras e assistir em salas que não tinham o formato auditório então a tela ficava com várias cabeças atrapalhando a legenda, que na época era extremamente necessária para mim, mas ainda assim senti completa necessidade de passar por essa experiência e reviver o filme, mesmo que extremamente longo.

Com o lançamento do filme em 3D nos cinemas, lá fui eu conferir novamente, mesmo sabendo que não haveria nada de novo, nem ao menos cenas extras, e devo dizer que para minha surpresa não achei a experiência assim tão ruim, e olha que eu não sou fã de filmes neste formato. Mais uma vez fui sozinha e mais uma vez esqueci o quão longo era o filme e claro que saí da sala do cinema apertadíssima para fazer xixi.

Durante o Black Friday fiz uma visitinha a uma das Lojas Americanas e me deparei com o DVD em super promoção (não sou dessas que tem preferência em filmes em formato bluray) não pensei duas vezes e comprei. Ao chegar em casa descobri que existia um final alternativo e fiquei exitadíssima para conferir.

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa. Com relação ao final alternativo, não vou mentir que tinha grandes esperanças de que o Jack fosse sobreviver e ser resgatado junto com ela (uma garota pode sonhar, não?), pois eis minha conclusão a respeito desta opção de final. Sábia foi a decisão de não colocá-lo, pois me pareceu surreal e, desculpem a sinceridade exagerada, babaca demais. Fiquei frustradíssima e certamente não verei novamente. Prefiro continuar com a minha opção de final alternativo onde o Jack ainda esta vivo e é resgatado junto com ela e eles vivem felizes para sempre, coisas do gênero.

Mas é claro que vale a oportunidade de conferir, afinal estamos falado de um dos filmes mais aclamados do cinema dos últimos tempos e que certamente marcou, não só a minha vida, mas a de cada um de nós. Então confiram vocês também para saber como poderia ter sido o final de Titanic.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL