#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Desejos dos Mortos

26 de dezembro de 2012


Título Original: Desires of the Dead
Gênero: Suspense
Autor: Kimberly Derting
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Nota pessoal: 3

Alerta: Se não leu o livro anterior recomendo pular a sinopse.

Sinopse:
Violet ainda se recupera do trauma de ter sido perseguida e quase perder o namorado para um serial killer que esteve ajudando a localizar. Agora busca entender mais sobre sua habilidade, e a urgência que os mortos têm de serem localizados por ela, assim como o tormento que ela vive até que estes corpos sejam enterrados e o encerramento de seus assassinatos seja feito.

Personagem favorito:
O Jay continua me ganhando e é o único personagem que não se transformou em um chato neste livro. Infelizmente não posso dizer o mesmo de Violet e de Chelsea que estavam muito irritantes neste segundo livro.

Crítica:
Confesso que estou um pouco frustrada com o segundo livro, não que eu não tenha gostado e não tenha praticamente devorado o livro, mas diferente do primeiro este tem mais o foco no relacionamento de Violet e Jay e ainda um potencial triangulo amoroso que realmente espero que seja só impressão minha.
Apesar de a história tentar mostrar o interesse de outros na habilidade da protagonista ainda assim não conseguiu se mostrar como o foco do enredo e espero realmente que isso seja contornado no terceiro e quarto livro da série que promete ser mais voltado para uma Violet tentando localizar assassinos e não uma adolescente ciumenta e cheia de dúvidas sobre a vida. Além disso ela esta muito imprudente e inconsequente buscando sua independência e a confiança de seus pais mas dando motivos para que isso não aconteça e o que é pior, achei um pecado da escritora, ela conquistando esta independência desejada. Claro que não queria ela trancada de castigo o livro todo, queria apenas que ela estivesse mais como no primeiro livro, próxima de Jay e contando com ele para tudo.
Sinceramente nem tenho muito o que dizer a respeito do segundo livro. A narrativa continua gostosa e fluída e nisso a escritora não deixou a desejar, mas achei o vilão da vez muito fraquinho e pouco crível, além disso tudo continua muito óbvio e previsível demais, mesmo que isso também tenha acontecido no primeiro livro eu ao menos ficava torcendo para que o que eu imaginava que fosse acontecer se torna-se verdade, já neste é previsível ao ponto de se tornar chato por que não é algo que torcemos para acontecer simplesmente sabemos e temos certeza de que será chato.
Não tenho dúvidas que se o vilão fosse mais elaborado a história teria tomado outro rumo. E a referência aos sete pecados capitais, durante as narrativas do ponto de vista do vilão, não tiveram muito sentido, visto que o vilão em si não tinha muita razão de existir.
Agora fiquei surpresa com o descuido de revisão e tradução da Editora Intrínseca que raramente peca em algo, e olha que não sou de ficar reparando nessas coisas só percebi mesmo porque eram coisas gritantes demais para passar desapercebido, como espaçamento, troca de nomes dos narradores e até mesmo uma simples tradução de marca (em uma página a pessoa pede uma 7 Up e na seguinte esta tomando uma Sprite), foi realmente falta de atenção, se houvesse uma revisão mais bem feita tudo teria sido corrigido.
Contudo o livro é bom, envolvente devido a sua narrativa e não ao seu enredo. Continuo gostando da série e ainda assim recomendo a leitura do livro. O terceiro livro da série será lançado no Brasil em 2013, já o quarto livro, sem previsão para lançamento no Brasil, será publicado em Abril nos Estados Unidos.

Booktrailer
Este é o segundo livro da série The Body Finder, para conhecer o livro anterior basta clicar na capa abaixo:

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL